Rodovia 375 é inagurada em Santana do Piauí

Rodovia 375 é inagurada em Santana do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias inaugurou uma estrada asfaltada no munic?pio de Santana do Piau? nessa ter?a-feira (18). O munic?pio fica a 328 km de Teresina e recebeu 18 km de interligamento asf?ltico na PI-375, de Picos a Santana. A obra custou 2,5 milh?es e foi constru?da com recursos da Codevasf (Companhia dos Vales do S?o Francisco e Parna?ba). A constru??o da rodovia era uma reivindica??o da popula??o de mais de 15 anos.

A solenidade aconteceu no Gin?sio Poliesportivo e, ap?s o desenlace da fita, o governador percorreu mais de um quil?metro a p?, acompanhado de autoridades, sua comitiva e populares. Ap?s inaugurar a obra, o governador assinou conv?nio para a reforma da Unidade Escolar Joaquim Borges Vieira e autoriza??o para que a Secretaria Estadual de Sa?de elabore projetos para a constru??o de um hospital na cidade e ainda a constru??o de um matadouro p?blico.

O prefeito Valdenilson Dias agradeceu e reconheceu os investimentos dos governos Estadual e Federal no munic?pio. ?Temos investimentos do Governo do Estado em v?rios setores, em estradas como esta que estamos inaugurando, na educa??o com reforma de escola, na agricultura e outras a?es. Por tudo isso, n?s s? temos que agradecer ao governador e ao presidente Lula pelos investimentos em nosso munic?pio. Hoje tamb?m foi acertada nesta parceria a constru??o de um hospital e um matadouro?, disse o prefeito Valdenilson Dias.

Fazendo um levantamento de suas a?es na regi?o, o governador Wellington Dias destacou: ?Temos investido em um conjunto de obras aqui integrados com o governo Lula e com o munic?pio, por exemplo, a constru??o de um gin?sio poliesportivo, a estrada que inauguramos hoje, que ? de grande import?ncia para o escoamento da produ??o da comunidade, o avan?o no Programa Sa?de da Fam?lia e as condi?es para trabalhar a educa??o com o Ensino M?dio, entre outros projetos.?

A estrada, considerada pelo governador como uma das obras de maior import?ncia para o munic?pio, tamb?m teve o mesmo reconhecimento de populares. ?Esta estrada, vale dizer, que representa um sonho que o povo de Santana realizou?, destacou a funcion?ria p?blica Maria de Lourdes Sousa, 42 anos.

Na comitiva do governador estavam o vice-governador Wilson Martins, a deputada Flora Izabel; os secret?rios de Sa?de Assis Carvalho; de Governo, Kl?ber Eul?lio; e das cidades, Fl?vio Nogueira; o diretor presidentre da Agespisa, Marlong Solano; e a diretora-geral do Departamento Estadual de Estrada de Rodagem - DER, Karenina Eul?lio; e outras autoridades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES