Rodovia que vai ligar Piauí a Bahia já tem 70% do trecho pavimentado; fotos

Obra deve ser concluída em outubro deste ano

Rodovia que vai ligar Piauí a Bahia deve ficar pronta no mês de outubro | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A implantação de asfalto na rodovia que liga a cidade de Avelino Lopes, no Sul do Piauí, à divisa com a Bahia, no município de Butirama, deve ser concluída em outubro deste ano. a obra de mobilidade é executada pelo Governo do Estado, por meio do  Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi). 

A rodovia possui extensão de 25km e cerca de 70% do trecho já está asfaltado. A obra vai possibilitar uma maior integração e ampliação das relações comerciais entre os estados do Piauí e da Bahia. A estrada também deve facilitar o escoamento da produção, fortalecendo o desenvolvimento econômico da região, baseada na agricultura e na pecuária.

Rodovia que vai ligar Piauí a Bahia deve ficar pronta no mês de outubro 

“A construção dessa estrada vai aproximar ainda mais o extremo Sul do Piauí com o Oeste da Bahia, fortalecendo as atividades econômicas e sociais que unem a região. Entregaremos essa estrada dois meses antes do prazo e isso é fruto da organização e do planejamento dos projetos, algo que temos implantado ao longo desses dois anos de gestão à frente do Idepi”, diz o diretor-geral do Idepi, Leonardo Sobral.

 O gestor ressalta ainda a importância dos recursos garantido para que os trabalhos não parem. De acordo com o Idepi, a obra deve receber um total de investimentos de quase R$ 10 milhões. 

Só em Avelino Lopes, vivem mais de 11 mil pessoas, que serão diretamente beneficiadas com a nova estrada. Cidades vizinhas como São Raimundo Nonato e Caracol também poderão contar com essa nova rota para a Bahia. Já do lado baiano, além de Butirama, também serão diretamente impactadas com as obras, as cidades de Campo Alegre de Lourdes e Pilão Arcado.

Rodovia que vai ligar Piauí a Bahia deve ficar pronta no mês de outubro 

Ainda no território da Chapada das Mangabeiras, o Idepi também deve concluir até o final deste ano a pavimentação asfáltica no trecho da PI-392, entre as cidades de Bom Jesus, Currais e Baixa Grande do Ribeiro, incluindo a Serra do Uruçuí.

 “Nós começamos o trabalho nesse trecho, conhecido como Rodovia da Soja, em fevereiro e os trabalhos seguem adiantados. A meta é que a recuperação desses 26km facilite o escoamento da produção no Cerrado piauiense”, destacou Leonardo Sobral, informando que os investimentos previstos somam cerca de R$ 19,5 milhões, recursos que também são oriundos do PRO Piauí.

Rodovia que vai ligar Piauí a Bahia deve ficar pronta no mês de outubro 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES