Rogério Galloro toma posse como diretor-geral da Polícia Federal

Galloro já escolheu os delegados que atuarão nos cargos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Rogério Galloro, tomou posse nesta sexta-feira (2) em uma cerimônia no Ministério da Justiça, em Brasília. Galloro, que até então era o secretário nacional de Segurança Pública, assume no lugar de Fernando Segovia, demitido após desgaste no governo provocado por declarações que causaram polêmica.

Em seu discurso de posse, o novo diretor-geral da PF defendeu o combate à corrupção e disse que a operação Lava Jato continuará “forte”.

Segovia e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, também discursaram. O ministro deu as boas vindas a Galloro e afirmou que o trabalho de Segovia foi “muito mais profícuo e permanente do que querem acreditar”.

O agora ex-diretor-geral disse que considera mais importante “a continuidade do trabalho”. “As pessoas passam, a instituição permanece”, afirmou.

Perfil

Segundo o blog do Matheus Leitão, Galloro é apontado dentro da corporação como um profissional cauteloso e discreto, investigador de perfil bastante diferente do seu antecessor, Fernando Segovia.

De perfil técnico, Galloro ocupava o cargo de secretário nacional de Justiça, órgão do Ministério da Justiça, mas o seu nome já era cotado para a direção da PF desde o fim do ano passado, quando Leandro Daiello deixou o comando da PF após quase sete anos.

Galloro era o preferido do ministro da Justiça, Torquato Jardim, mas acabou perdendo a nomeação diante do apoio da cúpula do PMDB a Segovia.

Na época, além de ser o braço direito de Daiello, Galloro atuava no Comitê Executivo da Interpol.

Ele ingressou na Polícia Federal em 1995 e ocupou cargos como adido em Washington, diretor-executivo, diretor de Administração e Logística, superintendente em Goiás, além de chefe-adjunto em Pernambuco e da Divisão de Passaportes. Chefiou ainda o grupo de inteligência policial e fiscalização de drogas do Estado de São Paulo.

Antes de entrar na PF, exerceu a função de conciliador de um juizado informal na comarca de Votuporanga (SP) e foi oficial de Justiça no Tribunal Regional do Trabalho em Campinas (SP).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES