Roraima canta Gilberto Gil no Espaço Trilhos

Roraima canta Gilberto Gil no Espaço Trilhos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, dia 14, v?spera de feriado, o Projeto MPB Quarta Trilhos ter? Gilberto Gil interpretado pelo cantor e compositor Roraima. O show, que conta com a dire??o de Feliciano Bezerra, ter? in?cio ?s 21h, com entrada custando apenas R$ 5,00.

O show promete ser inesquec?vel para quem gosta da m?sica de Gilberto Gil, pois ser?o interpretados grandes sucessos que marcaram a carreira do baiano. Destaque para as m?sicas Expresso 2222, Aquele Abra?o, Gel?ia Geral, (com Torquato Neto) e Soy Loco Por Ti Am?rica, (com Capinam e Torquato Neto), dentre outros.

Para o m?sico Roraima, a escolha do repert?rio de Gilberto Gil para a apresenta??o foi motivada por v?rios fatores, como explica: ?primeiro porque ? meu ?dolo. ? o cara que melhor representa toda essa miscigena??o Brasil, toda essa mistura, e mesmo n?o sendo uma obra dele, quando ele pega, j? fica sua marca, uma esp?cie de Midas. Sempre ouvi Gilberto Gil, ? fonte onde eu bebo. Sua forma de compor desde a letra at? os arranjos que s?o todos fant?sticos?.

?Gilberto Gil ? um artista plural: m?sico instrumentista da maior qualidade; poeta da mais alta l?rica; compositor das mais belas e ontol?gicas can?es do cancioneiro brasileiro; pensador da cultura do mundo e do Brasil; representante leg?timo e interventor da cultura negra em nosso pa?s; personalidade pol?tica, com assento nos debates das pol?ticas culturais brasileiras?, explica Feliciano Bezerra, produtor do show.

Atualmente Roraima dedica-se tamb?m ? finaliza??o do seu novo trabalho, o cd ?Santo da Terra?, que deve ser lan?ado at? o come?o do ano que vem. Do trabalho, as faixas ?A melhor coisa do mundo? e ?Santo da Terra? j? est?o sendo divulgadas, sendo que a primeira j? est? tocando nas r?dios locais.

O Espa?o Cultural Trilhos fica localizado na Avenida Miguel Rosa, na antiga esta??o do metr? e ? mantido pela Prefeitura Municipal de Teresina, atrav?s da Funda??o Cultural Monsenhor Chaves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES