Roraima pede suspensão temporária de imagração de Venezuelanos

O governo de Roraima protocolou o pedido junto ao STF

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo de Roraima protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido de suspensão temporária da imigração de venezuelanos ao estado. O requerimento acontece depois de imigrantes serem  atacados e expulsos por brasileiros no município de Pacaraima, na fronteira entre os dos países, no fim de semana. 

Além do pedido de suspensão temporária da imigração ao estado, o governo de Roraima pediu para que a União 'distribua' venezuelanos que já estão no estado para outros locais do País e que seja construído um hospital para o atendimento exclusivo dos imigrantes.

A fim de tentar encontrar soluções para o problema com os imigrantes venezuelanos no estado, o presidente Michel Temer volta a se reunir hoje (20) com sete ministros no Palácio do Planalto.

A reunião de hoje, marcada para 15h, procede outro encontro entre as autoridades realizado ontem, no qual foi decidido o envio de agentes da Força Nacional para ajudar na segurança do estado.

São esperados para o encontro os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Joaquim Silva e Luna (Defesa), Moreira Franco (Minas e Energia), Edson Duarte (Meio Ambiente), Gustavo Rocha (Direitos Humanos), Sergio Etchegoyen (Gabinete de Segurança Institucional), e Grace Maria Fernandes Mendonça (Advocacia-Geral da União).

Também são aguardados o líder do governo no Senado, senador Romero Jucá (MDB-RR), os secretários executivos do Ministério da Justiça, Gilson Libório de Oliveira Mendes, e da Segurança Pública, Luís Carlos Cazetta; além do diretor de Saneamento da Caixa, Antônio Gil da Silveira, e os presidentes do Ibama, Suely Araújo, da Funai, Wallace Moreira Bastos, e da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior.

O ministro Raul Jungmann, da Segurança Pública, tem viagem marcada para a Colômbia para discutir a segurança nas fronteiras entre os países.

Foram enviados 60 homens  do Exército para o estado, sendo que deverão ser enviados outros 60, mas ainda sem previsão de data. Além do reforço na segurança, o governo federal também promete enviar, até o próximo domingo (26), 36 voluntários da área da saúde para atuar em parceria com hospitais universitários no atendimento aos imigrantes.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES