Rotary Club Teresina inaugura Sala Digital na perfireria

O investimento foi realizado pelo Rotary Club Teresina Piçarra

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Organização não Governamental (ONG) - Fraternidade Terapêutica O Amor é a Resposta, inaugurou na tarde de ontem (24) uma sala digital para profissionalização de jovens da periferia do Bairro Vila Ferroviária, na zona Sul de Teresina.

O investimento foi realizado pelo Rotary Club Teresina Piçarra e vai fortalecer as ações da instituição, que desde 2007 atua no combate às drogas oferecendo cursos e profissionalizando jovens.

Para a irmã Rita Furtado, coordenadora da ONG, a sala vai oferecer um papel fundamental, pois será mais uma modalidade de curso aos frequentadores da instituição que atende cerca de 70 crianças e jovens por semana.

A coordenadora afirma que além dos cursos, a sala também vai funcionar como lan house comunitária, onde os moradores vão poder ter acesso à internet gratuitamente e irão fazer serviços como agendamento de documento, tirar segunda via de boletos, realizar pesquisas.

Segundo ela, será feito um trabalho específico com os jovens para tirá-los, cada vez mais, das ruas. "Essa sala veio para nos dizer que estamos avançando e estamos oferecendo um projeto novo", acrescentou.

O Rotary Club Teresina Piçarra implementou a sala digital através do subsídio distrital do Rotary Internacional e doações dos rotarianos associados ao Clube e de empresas que demonstram sua preocupação com o social.

O presidente, Andrade Júnior, disse que a ação de levar acesso à internet para jovens e adultos em situação de risco é muito importante. "Essa comunidade tem um índice de criminalidade muito grande e com a implantação dessa sala nós vamos proporcionar a oportunidade na mudança de vida dessas pessoas", disse.

ONG busca parcerias para conseguir professores

A ONG recebeu a proposta de alguns jovens da comunidade que voluntariamente ofereceram seus serviços para ministrarem cursos básicos do pacote Microsoft de como utilizar Word e Excel e ainda o programa de ilustração gráfica Corel Draw.

Contudo, a coordenadora Rita revela que já entrou com um ofício no Senac para conseguir profissionais e instrutores para ministrarem as aulas aos jovens.

"Temos uma pessoa na instituição só para buscar profissionais que queiram ser voluntários do nosso projeto. Ele vai às escolas, mostra o nosso trabalho e tenta conseguir novos instrutores que ajudem esses jovens a ter uma perspectiva de vida e possam ter uma profissão", afirmou.

A professora, Maria dos Anjos, que é voluntária no projeto Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vida, ressaltou que a chegada dos computadores para os adolescentes da comunidade vai favorecer a comunidade que precisa cada vez mais de capacitação.

"É muito importante participar do projeto, pois nós estamos realizando um trabalho com eles de prepará-los para a vida e me sinto honrada de poder colaborar", disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES