Rotary expande projeto para alunos da rede estadual de ensino

Projeto motiva as novas gerações de estudantes

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Diversos jovens oriundos de escolas públicas estão sendo beneficiadas através do Projeto Sementes da Fraternidade. A iniciativa consiste em dar o suporte necessário para que esses estudantes tenham um futuro melhor no campo profissional. Detalhes sobre ações do projeto foram apresentadas pela equipe do Rotary Club Teresina Piçarra, na última quarta-feira, 25, durante reunião com os gerentes regionais, coordenadores de ensino e diretores das escolas da 4ª, 19ª, 20ª e 21 GRE de Teresina.

A partir dessa segunda-feira, 30 de maio, iniciam as seletivas nas escolas escolhidas para que os alunos possam participar da seleção. As etapas consistem em duas: uma redação e em seguida uma entrevista.

“O sonho de prestar vestibular para o curso que desejam, muitas vezes é uma realidade distante para muitos jovens carentes. Com o ensino considerado menos intenso, os alunos muitas vezes ficam em desvantagem na hora da disputa com outros estudantes, principalmente das escolas particulares. Pensando nisso, o Rotary Piçarra desenvolveu esse projeto para dar suporte aos alunos de escolas públicas e filantrópicas, para que tenham todos os recursos necessários para alcançar seus objetivos”, explica José Luiz Felix Filho, vice-presidente do Rotary e mentor do projeto.

José Luiz esclarece que a ideia não é apenas dar todas as oportunidades a esses jovens, mas principalmente motivá-los a pensar de forma coletiva, cultivando a Fraternidade. “Acreditamos que os beneficiários serão estimulados pelo fato de terem recebido todos esses benefícios e, assim semearão a Fraternidade onde vivem, estudam, em casa, na família e na comunidade, das mais diversas formas durante suas vidas”, explana.

O superintendente Institucional da Seduc, professor José Barros Sobrinho acredita que “este projeto possa motivar as novas gerações de estudantes a se tornarem líderes de suas próprias vidas, conduzidos por essas sementes de fraternidade”. “O mundo precisa de pessoas comprometidas em transformar a vida das pessoas para melhor”, assegura.

Empolgado com o projeto a diretora da U.E. Estado de São Paulo, professora Gilcarla Melo fala que “quando nós temos pessoas que necessitam de outras pessoas que estão dispostas a ajudar é sinal de que há esperança para o mundo. Este é um grande projeto que ainda veremos grandes frutos”. 

O professor Carlos Costa, diretor da U.E. Cícero Portela, também comungando do mesmo pensamento. “Esse projeto é importante porque hoje em dia, os jovens muito cedo precisam escolher uma profissão e com acompanhamento desses eles estão mais preparados para decidir que rumo seguir”, finaliza.

Confira a relação das escolas escolhidas de acordo com ranking do Enem.

CEMTI JOAO HENRIQUE DE ALMEIDA SOUZA – 19ª Gerência – 3216-6244 

02-   COL EST ZACARIAS DE GOIS - 4ª Gerência – 3216-3279

03-   CEMTI DIDACIO SILVA -  21ª Gerência - 3236-7943 / 3221-5001

04-   CETI PROFESSOR DARCY ARAUJO - 20ª Gerência - 3216-3375 / 3221-5001

05-   UNIDADE ESCOLAR MONSENHOR CICERO PORTELA NUNES - 19ª Gerência - 3216-3299

06-   UNIDADE ESCOLAR SOLANGE SINIMBU VIANA AREA LEAO - 19ª Gerência - 3220-8539

07-   UNIDADE ESCOLAR BARAO DE GURGUEIA - 4ª Gerência - 3221-7601

08-   CENTRO DE ENSINO DE TEMPO INTEGRAL GOVERNADOR FREITAS NETO - 20ª Gerência - 3216-3369

09-   UNIDADE ESCOLAR ESTADO DE SAO PAULO - 19ª Gerência - 3220-8539

10-   UNID ESC JOSE PEREIRA DA SILVA - 4ª Gerência - 3211-6974



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES