Rotary Fátima realiza campanha de reciclagem de lixo eletrônico

Ação solidária acontece na Praça Violeta, localizada no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco com Av. Dom Severino. A população pode levar o lixo eletrônico das 8h às 17h.

| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Club Fátima promove no sábado, dia 31 de agosto, a "EletroLixo", campanha de descarte solidário de resíduos eletrônicos. Durante a ação diversos materiais como: computadores, monitores, celulares, baterias, TVs, teclados, impressoras, entre outros, podem ser descartados no posto de coleta. O objetivo é doar todo material arrecadado para o Movimento pela Paz na Periferia (MP3), que fornece projetos com o intuito de impulsionar a educação e inclusão no mercado de trabalho a jovens em situação de risco. 

Descarte beneficiará o Movimento MP3. Foto: Difulgação.

Descarte 

O que nós como cidadãos conscientes podemos fazer? Quando estes equipamentos são descartados no meio ambiente, por possuírem substâncias químicas (chumbo, cádmio, mercúrio, berílio) em suas composições, podem provocar contaminação de solo e água. 

Pensando nisso os associados abraçaram a campanha que trazem resultados para toda sociedade.  As equipes do clube estarão fazendo o recolhimento do material na Praça Violeta, localizada no cruzamento das avenidas Homero Castelo Branco com Av. Dom Severino.  

A população pode levar o lixo eletrônico entre das 8h às 17h.  Não podem ser descartados geladeiras, freezers, lâmpadas, cartuchos, tonners, pilhas, baterias, carregadores. 

 “O MP3 precisa desses materiais inutilizados ou em funcionamento. Na entidade, os jovens carentes têm oficinas onde eles aprendem a concertar esse material e revendem os produtos garantindo renda para o MP3 que vai beneficiando mais meninos carentes com cursos, aulas de dança, esporte”, destacou a Presidente do Rotary Club Fátima na gestão 2019/2020, Ana Elisa Marangoni. 

Ao doar equipamentos eletrônicos que não funcionam mais ou que não são úteis ao Rotary, você está não só evitando que esses resíduos poluam o meio ambiente, mas também ajudem organizações sem fins lucrativos como MP3, já que a entidade usa os equipamentos doados para montar equipamentos novos ou reutilizá-los para serem vendidos por preços muito mais baixos. 

“Ação é muito séria e contribui para a toda a população de Teresina, contribui para a população mais carente que o PM3 abraça, para uma população menos carente que tira do meio ambiente um lixo que faz muito a natureza e a nossa saúde”, acrescenta a presidente.   

O MP3, situado no bairro São Pedro, zona Sul da capital, tem 15 anos de contribuições às causas sociais que constroem e modificam vidas. 

 Rotary Fátima 

O Rotary é uma entidade dedicada, sólida e idônea que uni voluntários a fim de prestar serviços humanitários promovendo valores éticos e a paz mundial. O centenário clube de voluntários está presente em 117 países no mundo. No Piauí, são mais de 30 clubes, sendo que o Rotary Fátima é um dos mais tradicionais. Hoje, a entidade é um dos maiores da região do Ceará, Piauí e Maranhão. Ao todo 65 mulheres de várias áreas participam do Rotary Fátima que se dedicam a causa do servir. 

Rotary Fátima é um dos mais atuanes no Piauí. Foto/Reprodução

O clube possui inúmeras ações sociais, principalmente voltada para a erradicação da poliomielite. O Rotary Fátima também possui projetos assistencialistas na comunidade Santo Antônio. 

“Estamos organizando reverter subsídios para compra de um mamógrafo para uma instituição na cidade e iremos fazer comprar matérias e construir uma lavanderia para a UPA do Satélite”, frisou, Ana Elisa Marangoni 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES