Rotary Fátima recolhe lixo eletrônico para MP3

Iniciativa busca reduzir danos ambientais com o descarte do material

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Rotary Clube de Teresina Fátima está realizando uma campanha muito especial recolhendo lixo eletrônico. É especial porque faz o bem duas vezes. Primeiramente para o meio ambiente, com a reutilização de materiais eletrônicos. Mas também é uma importante contribuição para o Movimento Paz na Periferia - MP3.

Crédito: Rotary Club.

A campanha será no dia 31 de agosto, neste sábado, com ponto de arrecadação das 8h às 17h na Praça das Violetas, bairro Jockey, zona Leste de Teresina, nas esquinas das Avenidas Dom Severino com a Homero Castelo Branco.

Para Ana Elisa Marangoni Costa, presidenta do Rotary Club de Teresina Fátima. “Esse lixo eletrônico será doado ao MP3 para que eles possam usar esse material para dar aulas para jovens em situação de risco e assim inseri-los no mercado de trabalho. Eles também revendem o material e convertem em atividades dentro do MP3”, explica.

Crédito: Rotary Club.

Os mais diversos materiais eletrônicos podem ser doados para o MP3 através do Rotary Clube de Teresina Fátima. “Podem ser doados celulares, computadores, impressoras, cabos, estabilizadores, baterias, som, etc. Os aparelhos podem estar novos, velhos ou usados”, exemplifica Ana Elisa.

Crédito: Rotary Club.

A presidenta do clube de Rotary ressalta a importância de combater o acúmulo de lixo eletrônico, oportunizando a reciclagem do material. “O lixo eletrônico é um problema mundial. É difícil o descarte correto, o que acarreta em impactos negativos ao meio ambiente”, finaliza.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES