Rua volta a afundar e provoca pânico em famílias na zona Norte de Teresina

A rua Francisco Mendes, no Bairro Cabral, na zona Norte de Teresina, voltou a afundar

Fissura de rua aumenta e leva pânico a famílias em Teresina | Efrém Ribeiro
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A rua Francisco Mendes, no Bairro Cabral, na zona Norte de Teresina, voltou a afundar ainda mais no final de semana, causando pavor nos moradores da regi?o. Os ge?logos tinham colocado fitas adesivas nas fissuras do asfalto da rua para medir se o solo cederia mais ainda ou n?o.

At? a manh? de s?bado as fitas adesivas n?o tinham rompido, mas ontem estavam todas cortadas, o que confirma os depoimentos dos moradores de que o local continua cedendo, apesar da forma lenta.

A dona-de-casa Gracilene Mour?o disse que ontem foram abertas novas fendas no asfalto e cal?adas de resid?ncias ainda n?o atingidas come?aram a quebrar e a rachar. ?As rachaduras estavam est?veis, mas agora voltaram a aumentar em n?mero e profundidade?, falou Gracilene

Mour?o.

Por causa da volta do afundamento da Rua Francisco Mendes, os moradores que ainda n?o sa?ram do local e se estavam resistindo, agora pretendem sair de suas resid?ncias. Na quinta-feira e na sextafeira, a aposentada Maria de Jesus Soares, de 87 anos, n?o pensava em sair de sua resid?ncia, que fica na quadra onde ocorreu o incidente, mas confessou ontem que vai esperar hoje a chegada da assistente social da SDU Centro-Norte (Superintend?ncia de Desenvolvimento Urbano)

para informar que pretende se mudar.

?Eu j? n?o consigo dormir durante a noite com medo de desabamento de minha casa, que ? de taipa e, por isso, ? mais fr?gil?, falou Maria de Jesus Soares, que j? percebeu rachaduras em sua resid?ncia. ?Est? cedendo o solo e estou com muito medo. O jeito ? largar a casa porque vai cair em cima da gente?, disse Maria de Jesus Soares.

O motorista Lindomar Ferreira da Cunha Silva falou que sua casa tamb?m est? cedendo e vai procurar ajuda da Prefeitura de Teresina para se mudar. ?Eu vou procurar a Prefeitura porque o terreno de minha casa voltou a ceder e de forma mais r?pida?, declarou Lindomar Ferreira.

Ele falou que est? morando na casa de um amigo no Bairro Cabral, em rua ao lado da que afundou. A Prefeitura de Teresina est? pagando R$ 415, o valor de um sal?rio m?nimo para as fam?lias que est?o com suas

casas interditadas porque ficaram rachadas e est?o escoradas com estacas.

Os moradores est?o fazendo mutir?o para que os assaltantes n?o invadam as casas deterioradas e amea?adas porque mesmo tirando os m?veis mais valiosos ficaram objetos e material nas resid?ncias durante a mudan?a porque n?o caberiam nas habita?es que alugaram ou est?o

dividindo com outros integrantes de sua fam?lia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES