Ruas da zona Leste estão sendo asfaltadas em Teresina

Por causa disso, várias vias serão asfaltadas para facilitar

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após recentes mudanças promovidas no trânsito de bairros da zona Leste – sobretudo na região das Avenidas Presidente Kennedy, Nossa Senhora de Fátima, Homero Castelo Branco e Dom Severino –, ruas de calçamento, que antes não tinham tanto fluxo, passaram a apresentar um tráfego intenso após essas alterações, principalmente nos horários de pico. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (SEMDUH) vai asfaltar uma série de vias daquela região.

Na terça-feira (20) o trabalho iniciou na Rua Thomaz Tajra, no trecho entre a Avenida Senador Arêa Leão e a Rua Alecrim. Os trabalhos das equipes da Prefeitura Municipal de Teresina continuarão nos próximos dias no cruzamento da Avenida Homero Castelo Branco com a Avenida Senador Arêa Leão, além do cruzamento da Rua Ivan Tito com a Avenida Prefeito Wall Ferraz.

Também receberão asfalto novo as seguintes vias: Rua Alecrim, entre a Avenida Homero Castelo Branco e Rua Thomaz Tajra; na Rua Brito de Melo, entre a Rua Marechal Costa e Silva e Avenida Prefeito Wall Ferraz; na Rua Marechal Costa e Silva, em dois trechos, sendo um entre a Rua Professor Diniz e a Rua Ivan Tito, e outro entre a Rua Ivan Tito e Rua Brito de Melo; e na Rua Professor Diniz, também em dois trechos.

É que as modificações promovidas pela Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito

(STRANS) em bairros como o Horto Florestal, Jockey, Fátima e Ininga incluíram a implantação de novos sinais, retiradas de retornos, mudança no sentido das ruas e outras intervenções nas vias na região, o que obriga o condutor a buscar novas rotas para fazer retornos pelas ruas auxiliares dos bairros, e que nem sempre possuem um bom asfalto.

As vias que receberão o benefício da Prefeitura Municipal de Teresina já tinham um histórico de estrutura deficitária, e há muito tempo eram criticadas pelos condutores e também pela população que mora naquele entorno, que é predominantemente residencial. Ao todo, serão mais de 20 trechos beneficiados.

População cobra asfaltamento de mais ruas

Os moradores da zona Leste, porém, acham que a prefeitura deve investir ainda mais nos asfaltamentos desta região. “Acho que o início da Rua Jornalista Dondon deveria ser asfaltada de novo, porque está muito ruim, cheia de altos e baixos, péssima, mesmo”, reclama Mariana Moreira, estudante de Direito. “A Jornalista Dondon é horrível, mesmo, mas a Avenida Senador Arêa Leão tem que asfaltar todinha antes da Homero também. Sem esquecer dos bueiros de esgoto, que são fundos e a pessoa passa o carro e se lasca todo”, concorda Ananda Nascimento, estudante de Medicina.

O estudante de Odontologia Paulo Roberto também reclama da situação do Bairro Planalto Ininga. “A Rua Planalto Ininga está esquecida, todo mês quebram cano, remendam, e deixam o buraco na rua, jogam no máximo uma areia em cima”, denuncia. E os moradores do Bairro dos Noivos, também na zona Leste de Teresina, também apresentam demandas. “A Rua Pereira da Costa tem o asfalto muito ruim. É só chover que acaba”, reclama Lia Portela, estudante de Direito.

Horto, Jockey e Fátima podem ser totalmente asfaltadas

Prefeitura quer asfaltar todas as ruas de determinados bairros de cada zonal de Teresina. “O nosso interesse é que até ano que vem cada região tenha pelo menos os cinco bairros mais populosos de cada região inteiramente asfaltados. Na zona Leste ainda estamos em fase de estudo, mas Horto, Jockey e Fátima estão nos planos”, declara Daniel Pereira, coordenador de asfalto da SEMDUH.

O coordenador, no entanto, admite que é necessário muito trabalho e estudo, pois é necessário se ater às principais demandas, por questões econômicas. “A prefeitura tem o entendimento que a zona Leste inteira precisa ser toda asfaltada porque é uma zona que possui muito trânsito, mas o recurso é limitado”, finaliza Daniel Pereira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES