Envolvido em fraudes presidente da TIM será demitido e ações despencam 5,84%

Rumor revela que presidente da TIM será demitido e ações despencam 5,84%

Telecom Italia já aprovou a demissão do presidente da TIM | Divulgacao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

SÃO PAULO - O conselho de administração da Telecom Italia já aprovou a demissão do presidente da TIM (TIMP3), Luca Luciani, escreveu nesta quinta-feira (3) o colunista da Veja, Lauro Jardim.

Procurada pelo Portal InfoMoney, a assessoria de imprensa da TIM diz que não há comunicado oficial sobre o assunto, já que a informação é encarada tanto pela TIM como pela Telecom Italia como boato. A empresa ressaltou, ainda, que Luciani segue trabalhando em suas funções normais.

Segundo o texto, Luciani será demitido por conta de fraudes que são investigadas pela promotoria de Milão, ocasionadas pela falsificação de dois milhões de chips para telefones pré-pagos entre 2005 e 2007 na Itália. Luciani também é investigado por operações feitas no Brasil, complementa a reportagem. Em seu lugar, a Telecom Italia pretende transferir o seu atual diretor-financeiro, Andrea Mangoni, existem denuncias de terceirizados da TIM de pressões de compra de chips alem da capacidade do mercado que estariam inflando o resultado da empresa no Brasil.

Destaque de queda com forte volume

Em meio a esses rumores, as ações da companhia tiveram um desempenho bastante negativo no pregão da bolsa brasileira, fechando o dia com uma queda de 5,84%, aos R$ 10,65 - a segunda maior desvalorização do Ibovespa. Na mínima da sessão o papel atingiu uma retração de 8,40%, aos R$ 10,36.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES