SAAD Sul mantém prazo de entrega da Via Sul para abril de 2023

A Prefeitura Municipal de Teresina segue mantendo prazo de entrega para abril de 2023, apesar da ocorrência de chuvas neste período do ano

SAAD Sul mantém prazo de entrega da Via Sul para abril de 2023 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas Sul (SAAD sul), atualiza as informações sobre a obra da Marginal Poti Sul, que prevê a melhoria na mobilidade urbana nesta via que liga diversos trechos da capital. A Prefeitura Municipal de Teresina segue mantendo prazo de entrega para abril de 2023, apesar da ocorrência de chuvas neste período do ano, afirmando que a situação não deve atrasar o percurso da obra.

O superintendente da SAAD Sul, Juca Alves, comenta sobre a importância desse projeto. “Estamos acompanhando de perto o andamento das obras na Via Sul para poder ser entregue até abril de 2023. O ritmo segue acelerado, tanto na parte de pavimentação asfáltica como, também, na construção das vias de passeio e do canteiro central”, pontuou.

SAAD Sul mantém prazo de entrega da Via Sul para abril de 2023

Contando com 5,7 km de extensão, tem orçamento aproximado em R$ 34.000.000,00, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A etapa que está em execução no momento, entre as avenidas Mestre Dezinho e Manoel Ayres Neto, possui 38 processos de desapropriação em que, alguns já foram homologados, estando em fase de negociação ou somente aguardando a conclusão da tramitação processual.

De acordo com o superintendente executivo, Isaac Meneses, a pedido do prefeito Doutor Pessoa, o trecho da Via Sul que abrange o Parque Rodoviário e a Vila da paz não irá seguir o padrão da via já concluída. “A pedido do prefeito, em função das desapropriações na Vila da Paz e no Parque Rodoviário, será realizada uma reciclagem de pavimento. Iremos retratar a base, corrigir o sistema de drenagem e concluir a pavimentação mantendo a largura atual da avenida”, comentou o superintendente.

A obra prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Os serviços devem trazer melhorias para algumas regiões da zona sul, como os bairros Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul. “Junto à prefeitura de Teresina, estamos agilizando a entrega dessa obra à população de Teresina”, afirma Juca Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES