SAAD Sul retorna obra na Marginal Poti Sul nesta terça-feira (11)

. O novo corredor irá passar pelos bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul

SAAD Sul retorna obra na Marginal Poti Sul nesta terça-feira (11) | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sul retorna nesta terça-feira (11) a obra em trecho da Marginal Poti Sul. A ação da superintendência realiza a construção de base, pavimentação, contando também com o processo de urbanização na região, na zona sul de Teresina. O novo corredor irá passar pelos bairros: Ilhotas, Cristo Rei, Três Andares, Catarina, Bela Vista, São Lourenço e Parque Sul.

O projeto está orçado em cerca de R$ 34.000.000,00 após o reajuste de valor com a nova empresa licitada, com recursos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). A obra no trecho da Marginal Poti Sul, de 5,7 km de extensão, tem ao todo três etapas: a primeira está concluída, a segunda compreende o trecho entre a Ponte Wall Ferraz até a Ponte Anselmo Dias e a terceira etapa vai da Ponte Anselmo Dias até a Avenida Manoel Ayres Neto.

O superintendente executivo, Isaac Meneses, comenta mais detalhes acerca do retorno da obra. “A obra da via sul havia sido paralisada e tivemos que realizar a rescisão do contrato para convocar uma nova construtora. Atualizamos o valor e o retorno foi autorizado na última segunda-feira (3), iniciando a mobilização dos maquinários e organização do canteiro de obras para enfim dar início hoje (11)”, afirmou o superintendente.

No momento, volta em execução os serviços de drenagem e construção de base e sub-base para receber a pavimentação. O projeto final prevê a inclusão de vias de passeio, canteiro central, ciclovia, calçadas, sinalização e expansão da rede de energia para iluminação da marginal. Trata-se de uma via arterial, a qual liga diversos trechos da zona sul, incluindo as avenidas Gil Martins, Dep. Milton Brandão, Mestre Dezinho, São Raimundo, Manoel Ayres Neto, Higino Cunha, Marechal Castelo Branco e a rua Elesbão Veloso.

Ainda de acordo com Isaac Meneses, a conclusão do trecho está prevista para dezembro de 2022. “É uma obra de suma importância para Teresina, visto que é uma via que liga diversos bairros e faz o contorno rodoviário na cidade, junto ao Rio Poti. Tenho certeza que irá melhorar bastante a mobilidade e o fluxo na região”, concluiu o superintendente executivo.

O superintendente da SAAD sul, Juca Alves, dá mais detalhes sobre a importância do projeto. “Essa é uma obra bastante aguardada, a empresa anterior solicitou paralisação, mas já adiantamos os procedimentos para o rápido retorno das atividades. A Via Sul irá melhorar a mobilidade urbana na região, facilitando a locomoção dos moradores da região sul”, disse Juca Alves.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES