Sábado tem congresso jurídico no Centro de Convenções

Sábado tem congresso jurídico no Centro de Convenções

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece no pr?ximo s?bado (29), das 14h30 ?s 22h, no Centro de Conven?es de Teresina, o I Congresso de Assuntos Jur?dicos. O valor do investimento ? de R$ 30,00, como informa Francisco das Chagas Silva, diretor presidente da Novadata, que realiza o evento.

?O direito de permanecer calado?, ? o tema da primeira palestra do congresso. O advogado criminalista e professor universit?rio Nazareno The.

Depois ?A investiga??o criminal pelo Minist?rio P?blico e o quarto poder (imprensa)? ser? debatido pelo promotor de Justi?a, titular do Tribunal do J?ri, Ubiraci Rocha.

A programa??o prossegue com o presidente da OAB (Piau?), advogado Norberto Campelo, falar? sobre ?A responsabilidade civil do Estado e do advogado ? O dano moral?. Em seguida ser? a vez da delegada da mulher no Piau?, Maria Vilma Alves da Silva debater sobre ?Viol?ncia dom?stica e familiar, Lei Maria da Penha?.

O advogado, escritor, membro da Academia Piauiense de Letras, jurista Celso Barros Coelho, falar? ?Dos direitos e garantias fundamentais na nova ordem social?.

O ?ltimo assunto a ser tratado no I Congresso de Assuntos Jur?dicos ? ?A fal?ncia da pena de pris?o e as penas alternativas como meio eficaz na ressocializa??o de condenados?. O promotor de Justi?a Jos? Meton Filho, ? quem tratar? do assunto.

O congresso ? destinado para estudantes de Direito, advogados, promotores e ao p?blico em geral, como informa Francisco das Chagas, acrescentando que as vagas s?o limitadas e colocando os telefones (86) 3226 5164 e 9922 1494 ? disposi??o dos interessados em participar do evento. A Novadata funciona na Rua Coelho de Resende, 634, centro/norte de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES