Safra de soja no Piauí terá incremento de 81,6%

Safra de soja no Piauí terá incremento de 81,6%

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Minist?rio da Agricultura, Pecu?ria e Abastecimento (Mapa), por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estima um incremento na produ??o de gr?os e oleaginosas em rela??o ? safra passada de 81,6% (707,5 mil toneladas), apesar de o per?odo chuvoso vir se apresentando mais uma vez com atipicidade dos ?ltimos anos.

Este alto ?ndice se justifica, de acordo com levantamento de avalia??o, devido ? amplia??o da ?rea plantada, utiliza??o de tecnologias de ponta pelos grandes projetos localizados em ?reas de cerrado (Sul e Sudoeste do Estado), bem como a previs?o com base em uma safra normal.

Os produtos que apresentaram os maiores ?ndices de crescimento na produ??o foram: o milho, com 166,2% (297,5 mil toneladas); o feij?o, com 120,0% (19,3 mil toneladas); e o arroz, com 110,2% (149,478 mil toneladas).

No Piau?, o quinto levantamento de avalia??o da safra 2007/2008 foi realizado entre os dias 20 e 26 de janeiro, atrav?s de informa?es coletadas pelos t?cnicos da Conab entre os produtores rurais, membros de cooperativas, secretarias municipais de agricultura, ?rg?os de assist?ncia t?cnica e empresas do setor prim?rio na Regi?o Sudoeste do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES