Saiba como acionar a Defesa Civil para situações de emergências em Teresina

As famílias que vivem em situações de risco podem solicitar a intervenção do órgão 24 h, todos os dias da semana, incluindo feriados e fins de semana

Saiba como acionar a Defesa Civil para situações de emergências em Teresina | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Defesa Civil (SEMDEF) vem atuando nas comunidades atingidas pelas chuvas e nos bairros de Teresina. A Defesa Civil de Teresina está atendendo a população, por meio dos números emergenciais 199 ou (86) 3223-7366.

As famílias que vivem em situações de risco podem solicitar a intervenção do órgão 24 h, todos os dias da semana, incluindo feriados e fins de semana. A nossa orientação é que as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade, busquem ajuda inicial de familiares para que possam acomodá-los e acionem a Defesa Civil para fazer avaliação da situação, por meio do número 199”, disse o Secretário da Defesa Civil, Carlos Ribeiro.

Defesa Civil fiscalizando área de risco em Teresina. Foto (Ascom/SEMDEF) 

“O serviço tem como objetivo reduzir os impactos causados pelos fenômenos naturais e auxiliar nas questões relacionadas à prevenção, socorro e assistência de forma mais rápida e eficiente, garantindo segurança aos teresinenses”, destaca o gerente de Operações da Defesa Civil Municipal, Marcos Rolf.

Durante o atendimento é feita uma triagem com questionamentos específicos para verificar a urgência do atendimento, detectando se há necessidade de intervenção imediata ou se pode ser feita uma vistoria posterior para elaboração do relatório de avaliação. Em situações emergenciais, os chamados são encaminhados para o plantão 24 h da Defesa Civil Municipal.

Quando acionar a Defesa Civil?

A Defesa Civil pode – deve – ser chamada, ou informada em situações tais como:

– Alagamentos;

– Inundações;

– Desabamentos;

– Quedas de árvores;

– Deslizamentos;



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES