Saiba como adotar a prática da meditação em seu dia a dia

O mais comum é fazê-la sentado com as pernas cruzadas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A meditação é uma das melhores práticas que ajuda a amenizar o estresse, ansiedade e controlar momentos de explosão e de nervosismo. Além disso, a prática relaxa, diminui dores musculares e nas articulações e ajuda a nos conhecermos melhor e a pensar, com mais concentração, em si.Porém, muitas vezes não sabemos como começar a adotar a técnica. Segundo a especialista Márcia Rissato, formada pelo Instituto Bach do Brasil e especialista em terapias florais pela Nelsons World na Inglaterra, é só seguir algumas recomendações."A meditação pode ser feita em pé, sentado ou deitado.

O mais comum é fazê-la sentado com as pernas cruzadas e mãos sobre os joelhos, viradas para cima ou para baixo, ou cruzadas sob o umbigo em formato de concha", revela sobre as posições.Já quando o tópico é a respiração e concentração, a expert relata."É comum que as pessoas que nunca meditaram logo prendam a respiração para evitar a entrega ao estado meditativo.

A recomendação é observar e se concentrar em inspirar pelo nariz lenta e profundamente, reter por alguns segundos e expirar lentamente pela boca. A concentração na respiração ajuda a não julgar os próprios pensamentos com frases do tipo: ‘eu não deveria estar pensando’ ou ‘isso não deveria ser importante’. Enquanto estiver prestando atenção ao movimento que o ar faz no corpo, procure mentalizar sentimentos bons, como o amor, a serenidade e a gratidão", revela.

Estar em um ambiente calmo, tranquilo, com incensos florais e aromatizantes também ajuda bastante a "entrar no clima". Márcia revela que hoje em dia existem até aplicativos de celular que ajudam a meditar." ' Stop breathe & think' é um ótimo aplicativo, ele ensina a tirar cinco minutinhos do seu dia para meditar e dedicar à você”. Já o 'Calm your Mind', disponibiliza sessões de dois à 20 minutos, além de disponibilizar um banco de músicas específicas para meditação. O '5 minutos eu medito' lembra a hora que você tem que meditar, o tempo mínimo de 5 minutos é automaticamente acrescido ao total no Meditômetro”, afirma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES