Saiba como aproveitar os chocolates da Páscoa sem ganhar uns quilinhos

Está se aproximando a data comemorativa mais deliciosa do ano, a páscoa

Ovos de páscoa. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Está se aproximando a data comemorativa mais deliciosa do ano, a páscoa

Não só as crianças, mas todos esperam o domingo de páscoa para deliciar os saborosos ovos

de chocolate. Mas qual a melhor opção para quem não deseja adquirir quilinhos a mais e sentir aquele arrependimento no dia seguinte?

Para os cristãos, na páscoa se comemora o renascimento de Jesus Cristo e sua ascensão ao céu, por isso a palavra páscoa

tem o sentindo de passagem.

Uma passagem de um tempo

de trevas para um tempo de luz.

O ovo de páscoa vem simbolizando o nascimento, uma nova vida que vem surgindo, por isso, procure neste dia, refletir, pensar no

que você pode mudar em sua vida. É também um dia para você confraternizar com os seus familiares e amigos.

?O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como os flavonóides, presentes no cacau?

Depois de entender o significado deste dia, o que fazer para saborear todas as delícias, sem sair da boa forma? Saiba agora.

Almoço de páscoa:

- Use e abuse de saladas, com verduras e legumes, crus, cozidos

ou refogados. Utilize temperos saudáveis, como: cebola, alho, ervas aromáticas, limão, azeite de oliva, molhos à base de iogurte.

- Na hora de escolher o tipo de carne, não pense duas vezes, opte pelo peixe, além de ser muito nutritivo, possui poucas calorias e combina muito com este dia especial. Opte por preparar assado, grelhado ou cozido.

- Os acompanhamentos podem ser variados. Dependendo do tipo de carne, podemos sugerir: arroz, cuscuz, suflês, legumes gratinados, purês, etc. Mas assim como a carne, as preparações devem ser refogadas, grelhadas, assadas ou cozidas. Evite frituras.

- Não exagere na quantidade, pois provavelmente haverá a sobremesa.

Chocolate:

Não é preciso deixar de comer chocolate. Você pode saboreá-lo, mas veja as nossas dicas, para que você possa escolher a melhor opção.

- Opte pelo chocolate ao leite, com recheio de frutas, com flocos de arroz, com soja, ao invés do chocolate branco, dos recheados com amendoim, castanha de caju e outros tipos muito calóricos.

- O chocolate se for consumido em quantidade moderada, pode trazer benefícios, pois ele possui substâncias antioxidantes, como

os flavonóides presentes no cacau. São fontes de energia, liberando glicose para o sangue rapidamente, mas se consumido em excesso, pode não ser saudável, pois fornece muitas calorias e gorduras.

- O chocolate meio amargo ainda é mais saudável que os outros tipos. Ele possui maior quantidade de antioxidantes que colaboram com a diminuição dos radicais livres do organismo, do que o chocolate ao leite, pois possui maior quantidade de cacau.

- A quantidade é o segredo, não exagere, consuma 1 pedaço pequeno, de vez em quando, para não prejudicar o seu corpinho.

Faça uma boa ação: divida o chocolate com seus amigos, distribua para crianças, evitando assim as calorias em excesso.

Agora que você já sabe qual a melhor opção para a páscoa, siga as nossas sugestões e curta a páscoa de forma saudável. Boa Páscoa a todos!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES