Saiba como funcionará o Comércio de Teresina no feriado de Tiradentes

Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), o comércio em geral, como lojas, farmácias, supermercados e lotéricas devem funcionar normalmente.

Comércio de Teresina funcionará no Dia de Tiradentes | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O funcionamento do comércio de Teresina não deve ser alterado com o feriado do Dia de Tiradentes, celebrado na próxima quinta-feira, 21 de abril. Segundo o Sindicato dos Comerciários de Teresina (Sindcom), o comércio em geral, como lojas, farmácias, supermercados e lotéricas devem funcionar normalmente.

"O feriado de Tiradentes está autorizado a ser aberto conforme Convenção Coletiva de Trabalho. É importante ressaltar que este feriado deve ser pago como hora extra", alertou o Sindicato. 

Comércio do Centro de Teresina deve funcionar normalmente na próxima quinta-feira (21) | FOTO: Divulgação

Segundo o Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas), as lojas do Centro e dos bairros podem funcionar até as 18h, mediante pagamento de horas extras de 60%. Na zona Leste, as lojas devem funcionar até as 21h. Já as lojas dos shoppings, o funcionamento deve ser normal, "mediante pagamento de horas extras de 70%, conforme Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022", informou o Sindicato. 

Funcionamento dos bancos no Dia de Tiradentes

A Federação Nacional dos Bancos (Febraban) já havia anunciado na semana passada que as agências bancárias estarão fechadas no dia 21, retomando as atividades normais na sexta-feira, 22. 

Segundo a Febraban, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking).

A Federação informa que as contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento no dia 21 de abril poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriados, ou seja, no dia 22 de abril. Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES