Saiba como será o funcionamento do comércio no ferido do Piauí (19)

Em Teresina, os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings há muitos anos funcionam em horários especiais durante os feriados.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No próximo dia 19 de outubro, quando é comemorado o aniversário do Piauí, as lojas do Centro e bairros funcionarão em turno único de seis horas. O acordo foi definido pelo Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado do Piauí (Sindilojas/PI) e Sindicato dos Empregados no Comércio e Serviços de Teresina/PI mediante a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.

Segundo o presidente do Sindilojas, Tertulino Passos, a medida tem o propósito de incentivar o desenvolvimento comercial de Teresina. “A iniciativa visa mostrar aos teresinenses e turistas que visitam a nossa cidade que o Centro é um importante polo comercial. Assim, o empresariado vêm contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico da cidade por meio da geração de novos empregos, renda e circulação de capital. A medida visa exatamente promover o crescimento do comércio de Teresina", afirmou.

Em Teresina, os estabelecimentos comerciais localizados nos shoppings há muitos anos funcionam em horários especiais durante os feriados. A medida é avaliada como fator positivo, uma vez que proporciona aos clientes a comodidade de realizar suas compras em horários não convencionais.

"Com a abertura das lojas durante os feriados, a população tem mais tempo para realizar suas compras e no caso dos turistas possuem a oportunidade de conhecer o centro comercial e um pouco da história de Teresina. Temos que ressaltar que essa mudança tem o intuito de cada vez mais propiciar à valorização do centro comercial da nossa cidade", declarou Tertulino Passos, presidente do Sindilojas/PI.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES