Saiba como vai funcionar comércio no Centro de Teresina no Carnaval 2023

No domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira de Carnaval (21), todas as lojas do Centro estarão fechadas.

Comércio de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Sindicato dos Lojistas do Piauí (Sindilojas) divulgou nesta sexta-feira (27), como será o funcionamento do comércio do Centro e dos bairros de Teresina durante os dias do Carnaval 2023. 

Neste ano, o sábado de Carnaval será no dia 18 de fevereiro, e as lojas devem abrir normalmente, encerrando o expediente até as 15h. 

Já no domingo (19), segunda-feira (20) e terça-feira de Carnaval (21), todas as lojas do Centro estarão fechadas. A reabertura do comércio na Quarta-feira de Cinzas (dia 22) será a partir das 12h.

Comércio de Teresina abrirá até o sábado de Carnaval | FOTO: Divulgação/Sindilojas

Segundo Sindilojas, o funcionamento nesse período foi acordado na Convenção Coletiva de Trabalho 2022/2023. A cláusula vigésima nona estabelece que a jornada para o trabalhador, no sábado (18) e na quarta-feira (22), será de quatro horas, com escala de revezamento.

Até o momento, os shoppings e supermercados ainda não informaram como deverá ser o funcionamento nesse período. Já os bancos, também devem estar fechados na segunda (20) e na terça de Carnaval (21), retomando às atividades na Quarta-Feira de Cinzas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES