Saiba o que funciona neste domingo de 'lockdown parcial' no Piauí

O objetivo é alcançar novamente um índice de isolamento social na casa dos 55%.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí decretou medidas mais rígidas para os dias 30 e 31 de maio (sábado e domingo) para todo o estado. E neste domingo, chega-se ao terceiro consecutivo de ‘lockdown parcial’. 

Pelo novo decreto do Estado, no domingo (31), podem funcionar apenas:

– farmácias, drogarias,

– serviços de saúde,

– imprensa,

– serviços de segurança e vigilância,

– serviços de delivery exclusivamente para alimentação

– serviços de autoatendimento bancário;

– borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação localizados às margens de rodovias e serviços de transporte de cargas;

– atividades agrícolas e agroindustriais, incluindo colheita, ordenha, armazenagem e secagem, entre outras atividades sob risco de perecimento

O objetivo é alcançar novamente um índice de isolamento social na casa dos 55%, o que reduz a propagação do novo coronavírus e, por consequência, evita o colapso do sistema de saúde do Piauí.

“As medidas mais rígidas nos finais de semana tem nos garantido as condições de evitar o colapso. Estamos torcendo para que esta seja a última semana de aumento da propagação do coronavírus. A expectativa é que, a partir da próxima semana, já tenhamos uma estabilidade que já é verificada na parte de leitos de UTI. Temos um trabalho de atendimento precoce e exame clínico, além do Busca Ativa e o Monitora Covid-19, o que tem dado resultados positivos. Comemoro o recebimento dos primeiros 20 respiradores e estamos aguardando mais 70 vindo da Turquia. Estamos bem mais próximos da retomada das atividades e peço paciência nessa fase. Conto com todos”, afirmou o governador Wellington Dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES