Saiba quais os melhores novos edifícios do mundo em 2023

Os projetos estão entre os 250 finalistas do Prêmio do Festival Mundial de Arquitetura (WAF).

Saiba quais os melhores novos edifícios de 2023 no mundo | AWF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesquita, arranha-céu, centro de pesquisa, esses lugares têm em comum mais do que pensamos. Todos estão entre os novos edifícios nomeados como os melhores do mundo, os projetos são uns dos 250 finalistas do Prêmio do Festival Mundial de Arquitetura (WAF) deste ano. O festival seleciona em dezembro o título de “Edifício Mundial do Ano”.

As estruturas vão ser  julgadas em 18 categorias, que abrangem arquitetura residencial, comercial e cultural. Os vencedores dessas categorias irão competir pelo cobiçado prêmio geral, enquanto os demais prêmios reconhecerão o melhor projeto em arquitetura paisagística, projetos futuros propostos e design de interiores.

Os prêmios serão julgados ao vivo por mais de 140 especialistas no WAF deste ano, que vai ser realizado em Singapura, o país asiatico recebe o festival no final de novembro. Selecionamos os 5 melhores edifícios classificados, veja fotos.

1- O Panda Tower em Chengdu, China, da Shanghai United Design Group Co., Ltd. Conta com 11 andares e  serve como um novo local para o grupo sem fins lucrativos Chengdu Research Base of Giant Panda Breeding.

Panda Tower / Foto - WAF

2- O escritório Dabbagh Architects foi selecionado na categoria de edifícios religiosos para sua Mesquita da Luz. O projeto fica localizado em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Dabbagh Architects / Foto - WAF

3- O Turrell Pavilion um dos dos dois projetos finalistas do estúdio brasileiro Studio MK27, com foco em madeira o pavilhão fica em Fari Islands nas Maldivas

Turrell Pavilion / Foto - WAF

4- O Bamboo Dome temporário foi construído por artesãos locais e projetado pela empresa da Indonésia Biroe. O espaço fica em Bali e foi construído antes da Cúpula do G20 do ano passado na ilha.

Bamboo Dome / Foto - WAF

5- O Naviva, A Four Seasons Resort, fica em Punta Mita, Mexico. O resort é o primeiro com tendas de luxo da rede nas Américas, com conceito sustentável, ele chama atenção pelas suas formações.

Naviva, A Four Seasons Resort / Foto - WAF

Em 2022, o principal prêmio foi para o Quay Quarter Tower, na Austrália, um edifício de escritórios que ficou apelidado como o primeiro arranha-céu “upcycled” do mundo, a empresa dinamarquesa 3XN responsável pelo projeto incorporou mais de dois terços de uma outra estrutura dos anos 1970 no novo prédio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES