Saiba quais são os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros nas férias

Essa tendência reflete a diversidade de opções turísticas que o Brasil oferece, atendendo aos diversos perfis de viajantes e suas preferências.

Cidade de Gramado ocupa o primeiro lugar da lista. | diegograndi/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As férias são um período de descanso e lazer que as pessoas geralmente aproveitam para relaxar, viajar, passar tempo com a família e amigos, explorar novos lugares ou simplesmente desfrutar de atividades recreativas. É um momento importante para recarregar as energias, aliviar o estresse e desfrutar de momentos de diversão e descontração.  

Durante as férias, muitas pessoas optam por visitar destinos turísticos, praias, parques temáticos, realizar atividades ao ar livre, praticar esportes ou até mesmo dedicar-se a hobbies e interesses pessoais. Segundo pesquisa da plataforma Bookin, destinos bucólicos brasileiros estão em alta entre os viajantes nacionais durante as férias de meio de ano superando as praias. Gramado, Campos do Jordão, em São Paulo e Caldas Novas, em Goiás estão entre as cidades mais buscadas para o período. 

A preferência por destinos bucólicos pode ser atribuída à busca por ambientes tranquilos, contato com a natureza e experiências diferenciadas. Gramado, por exemplo, encanta os visitantes com sua arquitetura europeia, paisagens exuberantes e clima ameno, oferecendo aconchego e charme. Campos do Jordão, conhecida como a "Suíça Brasileira", atrai pela sua atmosfera romântica, clima frio e rica gastronomia. Já Caldas Novas, famosa por suas águas termais, proporciona relaxamento e bem-estar aos viajantes. 

A pesquisa revela que muitos brasileiros buscam fugir das praias lotadas e aproveitar momentos de descanso e tranquilidade em destinos com paisagens bucólicas e atrações diferenciadas. Essa tendência reflete a diversidade de opções turísticas que o Brasil oferece, atendendo aos diversos perfis de viajantes e suas preferências. 

Portanto, ao planejar as férias de meio de ano, os destinos bucólicos despontam como alternativas atrativas para quem busca vivenciar experiências únicas e relaxantes em meio à natureza e ambientes encantadores. 

CONFIRA O RANKING 

1ª Gramado( RS)

2ª Rio de Janeiro (RJ)

3ª Campos do Jordão (SP)

4ª São Paulo (SP)

5ª Maragogi (AL)

6ª Maceió (AL)

7ª Porto de Galinhas (PE)

8ª Porto Seguro (BA)

9ª Fortaleza (CE)

10º Caldas Novas (GO)

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES