Saiba quem foi o missionário brasileiro encontrado carbonizado no Quênia

O pastor estava desaparecido desde a última quarta-feira (7), quando saiu para realizar compras em um supermercado.

Saiba quem foi o missionário brasileiro encontrado carbonizado no Quênia | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O missionário brasileiro Francisco Antônio Chagas Barbosa, que residia no Quênia desde 2011, foi assassinado a tiros e seu corpo foi descoberto dentro de um veículo incendiado. O pastor estava desaparecido desde a última quarta-feira (7), quando saiu para realizar compras em um supermercado. 

Francisco Antônio Chagas Barbosa, natural de Varjota, município cearense localizado a aproximadamente 220 quilômetros de Fortaleza, deixa para trás sua esposa e uma filha. Ambas residiam com ele no Quênia, onde o missionário dedicava sua vida ao trabalho religioso.  

O corpo de Francisco Antônio Chagas Barbosa foi descoberto na cidade de Nairóbi, capital do Quênia, dentro de um veículo que havia sido incendiado. Desde 2011, ele dedicou-se às missões no país africano, após receber um convite de um pastor amigo.

O pastor cearense já havia sofrido outros episódios de violência, no Sudão do Sul e no Quênia. No mais recente, que ocorreu há cerca de três anos em Nairóbi, capital do Quênia, Francisco ficou em cárcere por cerca de seis horas e foi espancado. Nas redes sociais, ele administrava um perfil onde publicava diversas fotos e vídeos em missões no país africano.

Conforme relato de Nilson Cezar, um dos diretores da Missão Cristã Mundial, organização para a qual o pastor Francisco Antônio Chagas Barbosa prestava serviços, ele já havia sido vítima de sequestro e espancamento anteriormente. De acordo com Cezar, a polícia foi informada sobre esse incidente.

 Francisco foi agredido severamente, mas foi liberado, porém ficou com diversas lesões, inclusive mancando de uma perna como resultado desses ataques. Mesmo assim, ele continuou determinado em seu chamado, dedicando-se ao cuidado de viúvas, órfãos e refugiados das guerras em países vizinhos. Seu trabalho era considerado excepcional pelos colegas da organização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES