Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saiba quem são as vítimas da queda de aeronave no baixo sul da Bahia

Acidente ocorreu na quinta-feira (14), em Barra Grande, distrito de Maraú. Entre vítimas estão ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, e parentes do deputado federal Guilherme Mussi. Todos os feridos estão internados em hospitais de Salvador.

Compartilhe
Google Whatsapp

A queda de uma aeronave durante o pouso em uma pista de um resort, no baixo sul da Bahia, na quinta-feira (14), deixou uma pessoa morta e outras nove feridas , incluindo o ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, e parentes do deputado federal Guilherme Mussi. Veja abaixo a relação com o nome das vítimas e as unidades de saúde onde elas estão internadas. As informações são do G1.

Vítimas que estão no Hospital Geral do Estado (HGE):

Duda Face

  • Aires Napoleão, 66 anos, que pilotava a aeronave
  • Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, 36 anos
  • Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi
  • Eduardo Trajano Telles Elias, 38 anos
  • Fernando Oliveira Silva, 26 anos
  • Marcelo Constantino, 28 anos
  • Marrie Cavelan, de 27 anos
  • Menino de 6 anos;

Vítima que está no Hospital do Subúrbio:

  • Maysa Marques Mussi, casada com Eduardo Mussi

Única morte:

Marcela Brandão Elias, mãe do garoto que está internado no HGE

Marcela Elias era  muito conhecida na alta sociedade paulistana. Ela era casada com Eduardo Elias, filho de Jorge Elias, um dos maiores decoradores do Brasil, e Lucila. Marcela, que era jornalista e atuou por muitos anos como relações públicas, morreu carbonizada. Ela deixa um filho de 6 anos.

Reprodução/Instagram

Segundo informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Maraú, o acidente ocorreu pouco depois das 14h da quinta-feira, em uma pista de pouso em um resort desativado, no distrito de Barra Grande.

A aeronave, um jato executivo, decolou do aeródromo de Jundiaí (SP), às 11h, com destino a Maraú, segundo informações da Voe SP, que administra o terminal, e da Força Aérea Brasileira (FAB).

A Voe SP informou que a aeronave ficava em um hangar e teve a autorização para decolar porque não houve nenhuma comunicação de anormalidade por parte da equipe técnica responsável.

Conforme registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), aeronave, um bimotor Cessna C550 fabricado em 1981, de prefixo PT- LTJ, é do empresário José João Abdalla Filho e está em situação regular.

Investigação

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que equipes da Delegacia Territorial de Maraú realizaram os levantamentos iniciais para apurar a queda do avião.

A FAB disse que investigadores do Segundo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA II), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), irão se deslocar para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave.

Conforme a FAB, a Ação Inicial é o começo do processo de investigação e possui o objetivo de coletar dados: fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que possam ter observado a sequência de eventos.

A investigação realizada pelo CENIPA, explica o órgão, tem o objetivo de prevenir que novos acidentes com as mesmas características ocorram.

"A necessidade de descobrir todos os fatores contribuintes garante a liberdade de tempo para a investigação. A conclusão de qualquer investigação conduzida pelo CENIPA terá o menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade do acidente", informa trecho da nota divulgada pela FAB.



Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto