Sala de Vídeo da Casa da Cultura com programação especial

Sala de Vídeo da Casa da Cultura com programação especial

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste s?bado, a Sala de V?deo da Casa da Cultura estar? com uma programa??o especial que inicia ?s 9h30 com a exibi??o de um cl?ssico do cinema: o filme ?Disque M para Matar?, do diretor Alfred Hitchcock. O objetivo principal ? fugir dos filmes comerciais, com a exibi??o de alternativos. Al?m disso, sempre ap?s a sess?o haver? um convidado especialista em cinema para debater com os espectadores. A sess?o gratuita e aberta a qualquer pessoa.

A vers?o que Alfred Hitchcock fez para o cinema adaptando a famosa pe?a de Frederick Knott, Disque M Para Matar, ? uma saborosa combina??o de eleg?ncia e suspense estrelada por Grace Kelly, Ray Milland e Robert Cummings como os protagonistas de um tri?ngulo amoroso. Grace Kelly ganhou os Pr?mios de Melhor Atriz segundo o New York Film Critics e o National Board of Review por esta e duas outras aclamadas performances em 1954 (Janela Indiscreta, tamb?m de Hitchcock, e Amar ? Sofrer, cujo trabalho foi honrado com um Oscar?).

O filme se passa em Londres, onde um ex-tenista profissional decide matar sua mulher para poder herdar seu dinheiro e tamb?m como vingan?a por ela ter tido um affair um ano antes com um escritor que vivia nos Estados Unidos, mas que no momento est? na cidade. Ele chantageia um colega de faculdade para estrangul?-la, dando a entender que o crime teria sido cometido por um ladr?o. Mas quando algo sai muito errado, ele v? uma maneira de dar um rumo aos acontecimentos em proveito pr?prio.

Neste s?bado, o convidado para debater o filme ser? Alfredo Werney (m?sico, especialista em trilha sonora para cinema e pesquisador de cinema).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES