Salva-vidas morre afogado após sofrer mal súbito enquanto praticava surf

A vítima foi resgatada da água inconsciente por outro surfista; Foi realizada a tentativa de reanimação, porém, sem sucesso.

Salva-vidas morre afogado após sofrer mal súbito enquanto praticava surf | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um integrante do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) morreu após se afogar na praia de Pitangueiras, localizada em Guarujá, litoral de São Paulo. De acordo com informações obtidas pelo portal g1 no domingo, Wilson Santos Moya, de 50 anos, sofreu um mal súbito enquanto praticava surf.

O GBMar comunicou que a vítima foi resgatada da água inconsciente por outro surfista. Esse surfista estava praticando o esporte no mesmo local quando percebeu que Wilson caiu da prancha e demorou para emergir do fundo do mar. Prontamente, o salva-vidas foi levado à beira da praia.

Conforme informações divulgadas pela Prefeitura de Guarujá, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e enviou duas ambulâncias para o local: uma unidade básica e outra de suporte avançado.

As equipes empenharam-se em tentar reanimar o bombeiro aposentado durante 30 minutos, porém, não obtiveram êxito e o óbito foi confirmado no próprio local da praia. O corpo de Wilson foi identificado por familiares, e o sepultamento foi agendado para ocorrer no Cemitério da Consolação, em Vicente de Carvalho.

Segundo caso em menos de um mês

Antes do ocorrido com Wilson Santos Moya, outro surfista perdeu a vida por afogamento em Guarujá, São Paulo. O incidente ocorreu na Praia das Astúrias. A vítima, um indivíduo de 45 anos, foi socorrida pelos bombeiros e levada ao Pronto-Socorro Central da cidade, mas não resistiu.

De acordo com o GBMar, a causa exata do afogamento ainda não foi determinada. Suspeita-se que possa ter sido resultado de circunstâncias secundárias, como um mal súbito ou algum tipo de trauma relacionado à prancha de surf. As autoridades reforçam as medidas de segurança durante o esporte.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES