Salvador e Fortaleza foram os destinos mais vendidos em agosto

Salvador (BA) e Fortaleza (CE) dividiram a primeira colocação em vendas de pacote para o último mês

Praia do Futuro, em Fortaleza | Jade Queiroz/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Levantamento feito pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) aponta que o mês de agosto registrou boa movimentação de turistas nos destinos de sol e praia do país, principalmente no Nordeste. 

Salvador (BA) e Fortaleza (CE) apareceram no topo dos destinos mais vendidos do último mês. Além das duas capitais, São Luís, no Maranhão, e Maragogi, em Alagoas, tiveram aumento expressivo no número de pacotes comercializados pelos operadores.

Para o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o Nordeste tem despontado na retomada do setor, atraindo mais visitantes e se aproximando dos níveis pré-pandemia. “Mês a mês temos visto números crescentes no nosso setor, fruto do avanço da vacinação no país e do aumento no interesse dos brasileiros em sair de casa e conhecer, ou até mesmo, revisitar destinos nacionais. Nosso país tem belezas únicas que merecem ser conhecidos. Contem com o Ministério do Turismo para o desenvolvimento do nosso setor”, disse.

Praia do Futuro, em Fortaleza (Foto: Jade Queiroz/MTur)

Ainda no ranking do levantamento, Gramado (RS), Natal (RN) e São Paulo (SP) aparecem entre os queridinhos dos turistas brasileiros. O Rio de Janeiro (RJ) completa a lista dos destinos com aumento repentino no número de pacotes vendidos. O estudo mostrou, ainda, que duas em cada três vendas realizadas foram feitas para alguma cidade do país. Desse total, 31% foram usufruídas ainda no mês de agosto e 43% para embarques até o final deste ano.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES