Samsung lança o Galaxy S24: quais as novidades e os preços dos novos modelos?

Com cada detalhe do celular intensificado com ferramentas de Inteligência Artificial, a Samsung traz inovações para o mercado de smartphones

Samsung lança o Galaxy S24: quais as novidades e os preços dos novos modelos? | Foto: Divulgação/Samsung
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na quarta-feira (17) de janeiro, a Samsung realizou o lançamento dos mais recentes dispositivos da linha Galaxy S24. O anúncio aconteceu em San Jose, na Califórnia, Estados Unidos, e trouxe inovações significativas para o mercado de smartphones, com destaque para as tecnologias de inteligência artificial.

Os novos modelos, Galaxy S24, S24+ e S24 Ultra, vêm equipados com a mais recente IA desenvolvida pela empresa sul-coreana, denominada Galaxy AI. Esta nova ferramenta incorporada aos smartphones oferece uma variedade de funcionalidades avançadas, destacando-se por suas capacidades de inteligência artificial.

Tradução simultânea

Antes, dependíamos de aplicativos de tradução para nos comunicarmos em diferentes idiomas. Agora, a inteligência artificial da Samsung eleva essa função a um novo patamar. Seja em conversas ao vivo, mensagens ou chamadas, a Galaxy AI é capaz de traduzir a fala, garantindo uma comunicação eficaz. A ferramenta suporta 13 idiomas, incluindo o português, e, no caso das mensagens, opera como uma extensão do teclado em aplicativos de chat, como o WhatsApp. 

Ajuste de tom da mensagem

A Galaxy AI não apenas detecta erros gramaticais e ortográficos, mas sua característica distintiva está na capacidade de oferecer sugestões para ajustar o tom do conteúdo. Por exemplo, se você está redigindo uma mensagem e deseja conferir a ela um tom mais profissional, a inteligência artificial pode auxiliar nesse aspecto. 

Transcrição de áudio

Essa funcionalidade pode ser aplicada a áudios gravados no celular ou importados para o dispositivo. O sistema tem a capacidade de identificar o número de participantes na conversa, atribuir as falas a cada indivíduo, realizar traduções para outros idiomas e gerar resumos do que foi discutido. 

Circle to Search 

Em colaboração com o Google, nessa funcionalidade, o usuário pode pesquisar qualquer informação presente na tela, seja uma imagem ou palavra. Basta pressionar o botão de início, o display congela a exibição atual, e é apenas necessário delinear o que se deseja pesquisar. 

Edição de imagem

A Galaxy AI possui a capacidade de realizar diversas modificações em uma foto, incluindo a remoção de reflexos, eliminação de elementos indesejados, movimentação, ampliação ou redução de objetos, tudo isso sem deixar lacunas na cena. A empresa destaca que as fotos editadas recebem uma marca d'água e um aviso nos metadados indicando a modificação. Além disso, a inteligência artificial também oferece sugestões de edição. 

Câmera lenta

Atualmente, é possível aplicar um trecho em câmera lenta a qualquer vídeo armazenado na galeria. 

Assistente de notas

A nova inteligência artificial tem a capacidade de reconfigurar as notas feitas no celular, permitindo a produção de resumos, segmentação em tópicos e até mesmo a tradução do conteúdo. 

Especificações técnicas

Os aprimoramentos na linha de smartphones incluem melhorias na tela, agora protegida por uma nova camada Gorilla Armos. A luminosidade máxima atinge 2,6 mil nits, proporcionando excelente visibilidade mesmo em ambientes com intensa luminosidade.

O modelo S24 Ultra se destaca com um upgrade significativo na câmera, apresentando um sistema Quad Tele System composto por quatro câmeras: 12MP Ultra Wide, 10MP de Zoom Óptico 3x, 200MP Wide-angle e 50MP de Zoom Óptico 5x e Zoom Óptico de Qualidade 10x. Essa tecnologia possibilita a gravação de vídeos em longas distâncias com detalhes nítidos, além de corrigir ângulos para proporcionar maior estabilidade nas gravações.

A presença da Galaxy AI no conjunto de câmeras contribui para a alta definição das fotos capturadas pelo novo smartphone. As ferramentas, anteriormente disponíveis apenas no aplicativo nativo de câmera (Super HDR, Nightopraphy e estabilizador de vídeo), agora podem ser utilizadas também no Instagram e Snapchat.

No que diz respeito ao desempenho, os modelos Galaxy S24 e S24 Plus são equipados com o processador Exynos 2400, desenvolvido pela Samsung, enquanto o S24 Ultra apresenta o Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy. Ambos os processadores oferecem uma performance elevada, mesmo em tarefas extremamente exigentes. Uma diferença adicional está na capacidade da memória RAM, sendo de 8 GB para o S24 e de 12 GB para o S24 Plus e S24 Ultra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES