Samu de Teresina ganha dez novas ambulâncias

Serão dez novas ambulâncias para renovar a frota. A previsão é que os veículos cheguem ainda este mês e que comecem a circular no início do ano.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - Samu, da Fundação Municipal de Saúde, vai receber do Ministério da Saúde, dez novas ambulâncias para renovar a frota. A previsão é que os veículos cheguem ainda este mês e que comecem a circular no início do ano.

Atualmente o Samu registra mais de 200 chamadas por dia e realiza aproximadamente 50 mil atendimentos por ano. Os serviços são prestados por dez ambulâncias de suporte básico e três de suporte avançado (com Unidade de Terapia Intensiva), além de duas motolâncias. Outras seis ambulâncias ficam na reserva técnica e três dão suporte aos hospitais do município.

Em 2010, a Prefeitura adquiriu quatro novas ambulâncias sendo três na gestão anterior e uma já no mandado do prefeito Elmano Férrer. As ambulâncias fazem o atendimento com equipe formada por médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem, além de motoristas capacitados para esse tipo de atendimento.

As motolâncias são pilotadas por técnico de enfermagem, que dão suporte às ambulâncias quando necessário e servem, também, para realizar o atendimento em locais de difícil acesso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES