Samu de Teresina ganha nova ambulância do Ministério da Saúde

Veículo foi entregue na sexta-feira (26) pelo Ministério da Saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O SAMU de Teresina ganhou uma nova ambulância para atender a população. O veículo foi entregue na sexta-feira (26), na sede do SAMU, pelo Ministério da Saúde. Na próxima semana mais uma ambulância chegará a Teresina para aumentar a frota, que atualmente é composta de 11 ambulâncias, sendo três de suporte avançado, com equipamentos de UTI, e as demais de suporte básico.

O presidente da Fundação Hospitalar de Teresina (FHT), Aderivaldo Andrade, afirma que a quantidade de ambulâncias que atendem a população de Teresina está em conformidade com as recomendações do Ministério da Saúde. ?Alguns veículos apresentam defeitos mecânicos, que em alguns momentos podem comprometer o atendimento à população e, embora esses veículos sejam reparados, é necessário garantir agilidade o atendimento nos casos de urgência?, pontuou.

Várias mudanças estão sendo efetivadas no SAMU. Esta semana foi apresentado o Sistema de Atendimento e Gestão de Ocorrências - SAGO, que foi desenvolvido pela Prodater, Empresa de Processamento de Dados da Prefeitura de Teresina. Com o SAGO todos os procedimentos de coleta de dados, no momento do atendimento, serão informatizados. Os funcionários já estão sendo treinados para utilizar essa nova ferramenta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES