Samu estadual renova frota de ambulâncias em seis municípios

Bocaina, Caracol, Cristino C., Gilbués, Guadalupe e Tanque do Piauí

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Piauí (SAMU-PI) receberá do Ministério da Saúde seis novas ambulâncias para renovação da frota dos municípios de Bocaina, Caracol, Cristino Castro, Gilbués, Guadalupe e Tanque do Piauí.

A escolha desses municípios se deu através de nota técnica publicada pelo Ministério expondo os critérios de renovação da frota do SAMU para o ano de 2016 e que está sendo entregue agora. Segundo Cristiane Rocha, coordenadora do SAMU estadual, os municípios que ainda irão renovar a frota em 2017 terão que aguardar um novo lote de ambulâncias que o Ministério da Saúde irá disponibilizar.

As unidades móveis irão beneficiar, além desses municípios-base, cidades dos territórios de desenvolvimento do Vale do Rio Guaribas, Serra da Capivara, Chapada das Mangabeiras, Tabuleiros do Alto Litorâneo e Vale do rio Canindé, onde estão localizados.

Atualmente, o SAMU estadual atende 60% da população e está presente em 70 municípios, contando com 120 ambulâncias, sendo 105 Unidades de Suporte Básico e 15 Unidades de Suporte Avançado.

O serviço funciona 24h por dia, socorrendo pacientes com necessidade de serem levados a unidades que prestam serviços de urgência ou emergência em hospitais e Unidades de Pronto Atendimento (UPA).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES