Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Viaturas do Samu participam de cortejo de Diretor Médico José Ivaldo

Essa é a segunda morte de médicos por complicações da Covid-19 em menos de 24 horas.

Viaturas do Samu participam de cortejo de Diretor Médico José Ivaldo
Funcionários da SAMU fazem cortejo em homenagem ao diretor José Ivaldo | Reprodução
Compartilhe

Funcionários e motoristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Teresina, estiveram no cortejo na manhã desta sexta-feira (31), em homenagem e despedida do corpo do diretor médico do serviço, José Ivaldo, de 48 anosque veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da capital na madrugada de hoje. Segundo as informações, o profissional foi internado após contrair o coronavírus e no hospital adquiriu uma infecção hospitalar. 

O médico se curou da Covid-19 e quando já estava se curando da infecção, onde ia sair da UTI e ia para a enfermaria, pegou uma segunda infecção hospitalar e se quadro de saúde se agravou, vindo a ter uma parada cardíaca. O médico deixa a esposa e três filhos. José Ivaldo atuava desde o início da pandemia na linha de frente de combate ao coronavírus. As viaturas e diversos veículos acompanharam o corpo do profissional no cortejo até a sede do SAMU, localizado na Avenida Miguel Rosa, ao sons de buzinas e sirenes dos veículos.



Essa é a segunda morte de médicos por complicações da Covid-19 em menos de 24 horas. Na noite de ontem, um dos mais conhecidos oftalmologistas do Piauí, Mansueto Magalhães, de 86 anos, morreu de Covid-19. Ele estava internado no Hospital Unimed Primavera e não resistiu à doença provocada pelo novo coronavírus. O filho dele, Mansueto Filho, permanece internado na UTI com a doença. Já a esposa, dona Célia, teve alta e está em casa. Ela sofre de Mal Alzheimer.

No geral, esse é o quarto médico vítima da doença em Teresina, já vieram a óbito Dr. Lindomar, Dr. Francisco Fábio Carvalho, Dr. Mansueto e Dr. José Ivaldo.

Dr. José Ivaldo (Reprodução/ José Alves Filho)

 Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí divulgou uma nota de pesar onde destacou as importantes contribuições dadas pelo médico Dr. Mansueto Martins e Dr. José Ivaldo.

O Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI manifesta profundo pesar pelo falecimento de mais dois profissionais da saúde, vítimas das complicações causadas pela Covid-19. O médico Dr. Mansueto Martins Magalhães, na noite desta quinta-feira (30) e o ginecologista Dr. José Ivaldo, nesta sexta-feira (31). Dr. Mansueto exerceu a medicina com louvor por mais de 50 anos e era professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Dr. José Ivaldo era um jovem profissional e grande exemplo na profissão, tendo exercido um brilhante trabalho como Médico Diretor do SAMU. Expressamos condolências aos familiares, amigos e à classe médica que compartilha a dor da partida destes profissionais que exerceram a medicina com muito amor à população piauiense. Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí - SIMEPI





Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar