THE: Sancionada a lei que regulamenta casas de shows

A punição para quem desobedecer as normas varia desde notificação até multa de R$ 5 mil

O projeto que foi idealizado pela vereadora Teresinha Medeiros (PPS) | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Firmino Filho aprovou a lei que faz exigências para o funcionamento de casas de shows em Teresina. A medida faz lembrar o caso do acidente que matou 242 pessoas e feriu 116 outras na Boate Kiss da cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que completou um ano.

O projeto que foi idealizado pela vereadora Teresinha Medeiros (PPS) estabelece normas de segurança para estabelecimentos de Teresina.

As normas passam a valer ainda em janeiro. Dentre as medidas de segurança, de acordo com a lei estão: afixação do alvará de funcionamento, adoção de revestimento antichamas, chuveiros automáticos acionados pelo calor, exaustores de fumaça, alarme contra incêndio, barras antipânico nas portas, duas portas (uma de entrada e outra de saída), rotas de fuga afixadas nas paredes, capacidade de público na entrada do estabelecimento, placas foto luminescentes, entre outras.

A fiscalização vai ser realizada pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano e do Corpo de Bombeiros.

A punição para quem desobedecer as normas varia desde notificação até multa de R$ 5 mil. em caso de reincidência, o dobro do valor será cobrado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES