Saneamento: moradores do Bela Vista III afirmam viver em “Calamidade”

As reclamações são de toda ordem, eles reclamam também da falta de ônibus coletivos

O mato toma de conta das ruas e, normalmente, a limpeza é feita por moradores | Reprodução Rede Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem chega ao conjunto Bela Vista III, zona sul de Teresina, não é difícil encontrar moradores fazendo serviços de limpeza pública, ruas sem calçamento e tomadas pela lama, e também enormes buracos que tornam as ruas sem condições de tráfego.

Quando chove, a força da água corta toda a rua; o mato toma de conta; os moradores são assaltados constantemente na porta de casa. ?A gente vive aqui numa calamidade?, disse um morador.

As reclamações são de toda ordem. Outra dificuldade enfrentada está nos ônibus coletivos, aponta o morador. ?Ônibus aqui é a maior dificuldade, só tem um Miguel Rosa e um Barão e o tempo de espera é um incômodo.

Com as chuvas, a água das galerias arrastam sujeiras de todas as espécies. ?Eu matei uma cobra que tinha mais de 2 metros que estava matando os meus animais?, afirmou uma dona de casa residente no bairro.

O superintendente executivo da SDU Sul, Paulo Roberto Nonato, No loteamento novo Bela vista III é um dos que foram feitos apenas as casas e os lotes sem infraestrutura de loteamento. Este ano a Prefeitura calçou a Rua 6, um orçamento popular colocado pela própria comunidade, as demais vão ser pavimentadas pelo PAC Pavimentação em 100%. A empresa já contratou a empresa para os serviços. Quando for autorizado pela Caixa, todo o bairro vai ser todo licitado.

Paulo Roberto afirma que a solução definitiva está na pavimentação das ruas. ?Das ruas sem pavimentação o que a SDU faz é o serviço de terraplanagem para o melhoramento, mas no inverno não adianta porque é fazer e desmanchar. A solução definitiva é a pavimentação do bairro, quando passar as chuvas a gente vai fazer o piçarramento do bairro.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES