São esperadas hoje 3 milhões de pessoas na Parada Gay de SP

Ao todo, 16 trios elétricos vão agitar a multidão, segundo organizadores do evento.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Acontece hoje (26) a 15ª Parada Gay de São Paulo a partir do meio-dia. Ao todo, 16 trios elétricos vão animar o público, estimado em 3 milhões de pessoas.

Às 13h30, o convite é para uma valsa coletiva. Os DJs dos trios elétricos vão tocar a versão remixada do clássico ?Danúbio Azul? e a organização da festa pede que cada um dance com a pessoa que está ao lado. Além de celebrar os 15 anos da festa, uma das maiores e mais importantes do calendário paulistano, o objetivo é colocar ao ar livre o maior número de casais dançando. E quem sabe assim entrar para o livro dos recordes, quebrando o recorde das 1.500 duplas que dançaram em uma praça da Bósnia.

O tema da Parada é ?Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!?. Para evitar confusões, a Polícia Militar colocará na região 1.500 policiais ? foram 800 no ano passado. Além disso, Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo (APOGLBT), responsável por organizar a festa, contratou 400 seguranças particulares.

A Parada Gay atrai gente de todas as idades e lugares, adultos, idosos e até crianças. Nos dias que antecedem o evento, São Paulo se enche de turistas brasileiros e estrangeiros. No início do mês, a São Paulo Turismo (SPTuris) traçou o perfil dos cerca de 400 mil turistas que participaram do desfile em 2010.

O estudo realizado pelo Observatório do Turismo, núcleo da SPTuris, mostrou que 60,7% desses visitantes eram homens e 48% tinham entre 18 e 24 anos. Eles vieram, principalmente, do interior e litoral de São Paulo, além de Distrito Federal, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Entre os estrangeiros, os principais países de origem eram Estados Unidos, Uruguai, Inglaterra e França. Os motivos relatados para a viagem foram diversão, curiosidade, militância e prestígio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES