São Julião sedia Audiência Pública da SEMAR sobre a Adutora de Piaus

Foi realizada uma Audiência Pública para discutir sobre os últimos detalhes que antecedem a inauguração do Sistema Adutor de Piaus.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na manhã desta sexta-feira, 30, na Unidade Escolar Aprígio Pereira Bezerra, em São Julião ? PI, uma Audiência Pública para discutir sobre os últimos detalhes que antecedem a inauguração do Sistema Adutor de Piaus.

Participaram da referida audiência o Secretário de Meio Ambiente e Recursos hídricos do Piauí (SEMAR) Dalton Macambira; o promotor de justiça Raimundo Junior; o tenente do 4º Batalhão da Policia Militar, Tenente Gilson; o prefeito de São Julião, José Neci; prefeito de Campo Grande do      Piauí, Dr. Tico; vereadores e autoridades políticas das cidades beneficiadas pelo Sistema Adutor de Piaus ? I bem como diversos representantes da população de São Julião.

De acordo com Dalton Macambira, o Sistema Adutor de Piaus se encontra em fase de conclusão, e deverá ser entregue a população em breve. Segundo o secretário, o atraso da inauguração da obra se deve ao fato dos desvios detectados na tubulação da Adutora ao longo dos seus 111 km de extensão.  ?Pelo menos trinta furos foram detectados, e teremos que reparar tudo isso. As pessoas que praticaram esse ato ilegal serão indiciadas e pagarão multa?, esclareceu Macambira durante a audiência.

Ao ser indagado pelo prefeito de São Julião José Neci e por alguns vereadores das cidades beneficiadas sobre o prazo para a chegada da água tratada às populações, o secretário foi enfático: ?Deveremos entregar a obra com água tratada em pelo menos 30 ou 40 dias?, garantiu Macambira.

Outro ponto discutido durante a Audiência foi sobre a criação da nova Comissão Gestora da Barragem Piaus, que seria empossada neste mesmo dia, mas o secretário achou por bem marcar uma nova audiência para dia 20 de setembro, uma vez que faltaram alguns membros dessa nova gestão que deverá ser formada por representantes dos cinco municípios beneficiados.

Após ser inaugurado o Sistema Adutor de Piaus levará água tratada e de qualidade para São Julião, Fronteiras, Pio IX, Vila Nova do Piauí e Campo Grande do Piauí. Concluída a obra, a Agespisa ficará encarregada pela operacionalização de todo o sistema hídrico do Sistema Adutor de Piaus que levará águas as comunidades.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES