São Paulo, Rio e Brasília lideram buscas de turistas estrangeiros

Pesquisa da empresa Decolar aponta os três destinos como os mais procurados no país por viajantes de Lisboa, Buenos Aires e Londres

Avalie a matéria:
Catedral da Sé, um dos pontos turísticos de São Paulo (SP) | Rogério Cassimiro/MTur
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF) são os destinos nacionais mais procurados por turistas de Lisboa (Portugal), Buenos Aires (Argentina) e Londres (Reino Unido) durante as férias de julho no Brasil. 

O dado consta de um estudo realizado pela empresa Decolar, que analisou as tendências de viagens de estrangeiros no período para o país neste ano.

Segundo o levantamento da companhia, completam o ranking, por ordem crescente, as cidades de Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Curitiba (PR), Recife (PE) e Fortaleza (CE). Já a lista dos principais emissores de turistas ao Brasil em julho inclui, ainda, Porto (Portugal) e Nova Iorque (Estados Unidos).

A pesquisa da Decolar se baseia na procura por passagens aéreas às localidades brasileiras verificada tanto no site quanto no app da empresa, com check-ins marcados entre os dias 1º e 31 de julho.

Praça da Sé, em São Paulo (Rogério Cassimiro/MTur)

Balanço 

De janeiro a abril de 2022, conforme o Sistema de Tráfego Internacional (STI) da Polícia Federal, mais de 962 mil estrangeiros ingressaram no Brasil com visto de turista. O balanço supera em 60% o número registrado ao longo de todo o ano de 2021, quando houve a chegada de 596,7 mil visitantes internacionais ao país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES