São Paulo sofre com apagões e Enel não dá prazo para normalização

A cidade de São Paulo enfrenta problemas com apagões que atingem diversos bairros da capital, desde segunda-feira (18)

COmércio de São Paulo é prejudicado por apagões na capital | Willian Moreira/Ato Press/Folhapress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Desde segunda-feira (18), a cidade de São Paulo enfrenta problemas com apagões que atingem diversos bairros da capital. A Enel, responsável pelo fornecimento de energia na região, afirmou que não há previsão para a conclusão dos reparos na rede elétrica da cidade, gerando críticas por parte dos moradores.

O QUE MOTIVOU? - A empresa alega que os problemas começaram devido a ocorrências na rede de distribuição subterrânea, especialmente no centro da cidade. Os danos afetaram diferentes circuitos subterrâneos, o que torna a reparação complexa e demorada, conforme explicou a companhia.

REGIÕES MAIS ATINGIDAS - As regiões de Higienópolis, Santa Cecília e 25 de Março foram algumas das áreas afetadas. A Enel informou que, até as 16h desta sexta-feira (22), o serviço foi restabelecido para 97% dos clientes impactados nas regiões de Santa Cecília e República, após uma falha ocorrida na quinta-feira (21). No entanto, cerca de 600 clientes ainda estão sem energia, e a empresa está mobilizando geradores para atendê-los.

JUSTIFICATIVA DA ENEL - O diretor de manutenção da Enel, Darcio Dias, declarou que não há previsão para o restabelecimento completo da energia. A empresa afirmou lamentar os transtornos causados aos clientes e garantiu estar trabalhando para normalizar a situação o mais rápido possível.

Enquanto isso, o comércio estima prejuízos milionários devido à falta de energia. A FecomercioSP e o Sindilojas-SP destacam que mercados, restaurantes, farmácias e lojas estão impossibilitados de funcionar ou tendo gastos inesperados, sem números exatos, mas com estimativas preocupantes.

O QUE DIZ O PREFEITO - prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), expressou sua frustração com a situação, afirmando ter feito o possível para responsabilizar a Enel pelas interrupções frequentes no fornecimento de energia. No entanto, ele se sente limitado, chamando a concessionária de "irresponsável" e tomando medidas legais contra ela, como ações judiciais e representações em órgãos reguladores.

Com informações do UOL



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES