São Paulo vence Vasco nos pênaltis e é tetracampeão da Copinha

o Tricolor confirmou se favoritismo superando o rival nos pênaltis (3 x 1) após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O São Paulo é tetracampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesta sexta-feira, os garotos de Cotia enfrentaram o Vasco na grande decisão do principal torneio de base do País e não fizeram feio. Em meio a um Pacaembu lotado e sob forte chuva, o Tricolor confirmou se favoritismo superando o rival nos pênaltis (3 x 1) após empate em 2 a 2 no tempo regulamentar. Os gols tricolores foram marcados por Gabriel Novaes e Antony. Lucas Santos, de falta, e Tiago Reis balançaram as redes para o Cruzmaltino.

Com o resultado, o São Paulo chegou ao seu quarto título da Copinha em 11 finais disputadas. Desta forma, o clube se igualou ao Flamengo e Internacional como tetracampeões do torneio. À frente deles estão apenas o Fluminense, com cinco conquistas, e Corinthians, com dez. A partida também marcou a vingança do Tricolor, uma vez que na final da edição de 1992 do torneio o Vasco acabou levando a melhor.

Destaque do Tricolor na 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Gabriel Novaes encerrou o campeonato como artilheiro, com dez gols marcados. Desses, seis foram assistidos por Antony, um dos garçons da equipe ao lado de Rodrigo Nestor.

Sergio Barzaghi/GazetaPress

O jogo – O São Paulo foi melhor que o Vasco no primeiro tempo. Embalados pela torcida, os garotos de Cotia procuraram agredir o adversário a todo o momento e por pouco não abriram o placar logo nos primeiros minutos da decisão. Por duas vezes o Tricolor entrou na área rival pelas laterais e tentou cruzar rasteiro para alguém finalizar, mas a zaga cruzmaltina fez o corte.

Se mantendo paciente, o São Paulo teve aos 16 minutos sua melhor oportunidade do primeiro período. Paulinho acionou Gabriel Novaes pela direita, e o artilheiro da Copinha foi para cima dos dois marcadores, invadindo a área e tocando por cima na saída do goleiro vascaíno. Sem sorte, ele viu a bola passar sobre o travessão, levando a torcida à loucura no Pacaembu.

Depois de tanto martelar, o Tricolor, enfim, acabou abrindo o placar aos 38 minutos de jogo. Paulinho saiu em velocidade pelo meio e abriu para Antony na direita. O camisa 7 do São Paulo ergueu a cabeça e cruzou na medida para Gabriel Novaes, que, livre da marcação, precisou apenas cabecear certeiro para marcar seu décimo gol na Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Já no segundo tempo o São Paulo foi mais eficiente e marcou o segundo gol logo na primeira grande oportunidade que teve. Aos sete minutos, Rodrigo Nestor deu excelente passe em profundidade para Antony, que ganhou na corrida do seu marcador, invadiu a área, cortou para o meio e bateu sem chances para o goleiro adversário.

Passado o segundo gol são-paulino, o Vasco acordou na partida e finalmente forçou Thiago Couto a trabalhar. Primeiro, aos 11 minutos, Caio Lopes finalizou livre, na entrada da pequena área, após cruzamento, mas o goleiro tricolor fez a defesa. Depois, aos 14, foi a vez de Tiago Reis arrematar da marca do pênalti e mandar por cima do travessão. De tanto insistir, o Cruzmaltino foi premiado com o gol aos 30 minutos. Em cobrança de falta da entrada da área, Lucas Santos bateu colocado, por cima da barreira, e viu a bola resvalar no travessão antes de entrar no gol de Thiago Couto, que apenas acompanhou com os olhos.

Já sem seus principais jogadores, o São Paulo teve de lidar com o crescimento do Vasco no fim do jogo. Se aproveitando da ausência de Antony, Gabriel Novaes e Rodrigo Nestor, o time carioca seguiu pressionando e acabou chegando ao tão sonhado empate aos 38 minutos com Tiago Reis, que recebeu cruzamento dentro da área, matou no peito e bateu sem chances para Thiago Couto, forçando a decisão nas penalidades.

Pênaltis – Nas penalidades, melhor para o São Paulo, que converteu três de suas quatro cobranças, enquanto Tiago Reis, Norões e Marco Júnior desperdiçaram para o Vasco.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 2 VASCO

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 25 de janeiro de 2019, sexta-feira

Horário: 15h30 (de Brasília)

Árbitro: Douglas Marques das Flores

Assistentes: Tatiane dos Santos Camargo e Fabrini Bevilaqua Costa

Público pagante: 33.199 pessoas

Renda: R$ 874.745,00

GOLS: Gabriel Novaes, aos 38 minutos do 1ºT, e Antony, aos sete minutos do 2ºT (São Paulo); Lucas Santos, aos 30 minutos do 2ºT, e Tiago Reis, aos 38 minutos do 2ºT (Vasco)

SÃO PAULO: Thiago Couto; Caio, Tuta, Morato e Welington (Sena); Diego, Rodrigo Nestor (Vitinho), Paulinho, Antony (Edcarlos), Gabriel Novaes (Fasson) e Fabinho (Weverton)

Técnico: Orlando Ribeiro

VASCO: Alexander; Tenório, Ulisses, Norões e Coutinho (Riquelme); Bruno Gomes (Laranjeira), Linnick (Alexandre Melo) e Caio Lopes; Lucas Santos, Tiago Reis e João Pedro (Talles)

Técnico: Marcos Valadares



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES