Sasc inanugura escola do CEM nesta sexta

Sasc inanugura escola do CEM nesta sexta

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Assist?ncia Social e Cidadania (Sasc) inaugura, nesta sexta-feira (26), ?s 9h, as novas instala?es da escola do Centro Educacional Masculino (CEM), um anexo do Centro de Educa??o B?sica Professor James de Azevedo.

Com a reforma, no valor de R$ 36.220,00 oriundos do Tesouro Estadual, os internos do CEM passam a dispor de quatro salas de aula e uma sala de leitura, onde poder?o concluir o Ensino Fundamental. ?Aqui ser?o ministradas aulas da 1? a 8? s?rie do Ensino Fundamental, com a ajuda da diretora, uma pedagoga e uma professora para acompanhar os adolescentes nas tarefas complementares que podem ser executadas na sala de leitura?, explicou Gilvana Gayoso, secret?ria da Sasc.

A reforma refor?a os investimentos em melhorias na unidade, que este ano j? passou por reformas em suas instala?es, ganhou laborat?rio de inform?tica com cinco computadores e em breve ter? inaugurado o ambulat?rio de sa?de com consult?rio odontol?gico, resultado de um investimento do Governo Federal, com isso os adolescentes poder?o receber os atendimentos b?sicos de sa?de no CEM, agilizando o processo que hoje depende de autoriza??o judicial para sa?da do Centro e deslocamento a uma unidade de sa?de da capital.

Outra ?rea que est? recebendo grandes investimentos ? a de Interna??o Provis?ria que ganhar? novas instala?es, j? em constru??o, com investimentos de cerca de R$ 1,3 milh?o. ?Procuramos melhorar tanto as condi?es da interna??o para os adolescentes, garantindo os direitos contidos no Estatuto, como as condi?es de trabalho dos policiais e educadores?, finalizou Gilvana Gayoso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES