Saúde de homens gays e bi é foco de nova campanha do governo

Outros grupos serão contemplados no material de divulgação

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

"Cuidar bem da saúde de cada um. Faz bem para todos. Faz bem para o Brasil."

Neste lema, está incluída a população de homens que fazem sexo com homens (HSH) – os homens gays e bissexuais. Eles são o foco da nova campanha do Ministério da Saúde, anunciada, para conscientizar a sociedade e os trabalhadores e gestores do Sistema Único de Saúde (SUS) sobre a saúde dos HSH.

A campanha, desenvolvida junto do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial, Juventude e dos Direitos Humanos, também orienta profissionais da saúde a praticar atendimento humanizado e garantir saúde integral aos HSH, considerando suas necessidades específicas.

Além disso, serão produzidos conteúdos informativos para as redes sociais, como mensagens e vídeos, cujos temas serão as necessidades de saúde e os direitos dos homens gays e bi. E mais de cem mil cartazes serão distribuídos nas unidades de saúde, secretarias estaduais, conselhos de saúde, Comitês de Saúde LGBT e serviços de assistência social e direitos humanos que atendam o público.

Outros grupos serão contemplados no material de divulgação: população de rua, população negra, mulheres lésbicas e bi e pessoas transgêneras, públicos de outras campanhas do Governo Federal.

"Só há um caminho para o Brasil crescer: o do respeito à pluralidade, à diversidade. Sem isso, não há desenvolvimento possível", disse André Bonifácio, secretário substituto de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde, no lançamento da campanha, como mostra o Portal da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES