Saúde é a prioridade do Governo, diz Maia

Segundo ele, a ex-secretária de saúde Lilian Martins deixou uma equipe muito ética e compromissada

Novo secretario de saúde de Teresina Ernani Maia | Waldelúcio Barbosa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O médico Ernani Maia é o novo secretario de saúde de Teresina. O gestor foi nomeado pelo governador Wilson Martins para comandar o cargo. O SUS (Sistema Único de Saúde) atende a 90% da população do Estado. O meionorte.com conversou com o secretário na tarde dessa terça (29). Maia falou das metas planejadas para a saúde pública do Piauí.

Segundo Ernani Maia, a ex-secretária de saúde Lilian Martins que renunciou ao cargo para assumir o Tribunal de Contas do Estado (TCE) deixou uma equipe muito ética e compromissada, e que agora pretende deixar todos mais unidos em um único propósito, ?A saúde é prioridade para o Governo, nós já identificamos os pontos mais precários e começaremos a trabalhar em cima deles, e já podemos sentir algumas melhorias no sistema?, afirmou o secretário.

A maior evolução conquistada até o momento de acordo com Ernani Maia foi à forma de escolha dos gestores, uma determinação que já vigora desde janeiro de 2011 pelo governador Wilson Martins. Outras metas estão na pauta do novo gestor, como a criação de um transporte eficiente e de qualidade para transportar os pacientes, a regulação dos leitos dos pacientes evitando a superlotação dos hospitais e a separação de pacientes crônicos e agudos, a chamada saúde eletiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES