Saúde garante distribuição de medicamentos para unidades prisionais

A Secretaria da Saúde institui uma área técnica específica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário da Saúde, Francisco Costa, assinou termo de cooperação que garante a entrega de medicamentos para as unidades prisionais, em reunião na segunda-feira, 22, com o secretário da Justiça, Daniel Oliveira.

Na ocasião, também foi assinado um ofício circular aos municípios para que adotem práticas voltadas à saúde de pessoas privadas de liberdade.

"Além de otimizar recursos, o nosso objetivo é garantir a oferta de um acompanhamento integral, resolutivo e contínuo a essa população", ressaltou Francisco. As unidades prisionais serão abastecidas com medicamentos adquiridos pela Secretaria da Saúde.

O ofício a ser enviado para os municípios trata da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP), que consiste em uma nova estratégia para o Sistema Único de Saúde (SUS) prestar um serviço de avaliação e acompanhamento de medidas terapêuticas a pessoas com transtorno mental e privadas de liberdade. Dentro desta política, a Secretaria da Saúde institui uma área técnica específica para tratar de saúde prisional.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES