Saúde realiza mais uma capacitação sobre dengue em Parnaíba

Saúde realiza mais uma capacitação sobre dengue em Parnaíba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual da Sa?de (Sesapi), em parceria com a 1? Regional de Sa?de, est? realizando capacita??o para os multiplicadores do Programa de Agentes Comunit?rios de Sa?de (PACS) e do Programa Sa?de da Fam?lia (PSF) no controle da dengue. O curso foi iniciado nesta ter?a-feira, 16, na Regional de Sa?de de Parna?ba, e prosseguir? at? quinta-feira, 18, nos turnos manh? e tarde.

?A realiza??o desse curso, neste per?odo, ? muito importante devido ao grande n?mero de casos de dengue em Parna?ba e demais munic?pios, possibilitando uma melhor capacita??o dos profissionais para que sejam multiplicadores do controle e da preven??o da dengue para o pr?ximo ano?, afirmou o diretor da Regional de Sa?de, Maur?cio Carvalho.

A capacita??o ? destinada aos enfermeiros e aos m?dicos que trabalham nos munic?pios de Parna?ba, Lu?s Correia, Barras, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, Campo Maior, Jos? de Freitas, Bom Princ?pio, Buriti dos Lopes, Cocal, Altos, Batalha, Joaquim Pires e Cabeceiras. Esses munic?pios s?o considerados priorit?rios para o Minist?rio da Sa?de.

O prop?sito do treinamento ? munir os profissionais de novas estrat?gias para que possam prevenir e controlar a dengue. Eles s?o os multiplicadores de promo??o da sa?de e uma ponte entre o servi?o de sa?de e a sociedade para o controle da doen?a.

?A dengue deve ser tratada sempre atrav?s de um cuidado sistem?tico. ? necess?rio que haja uma conscientiza??o e, consequentemente, uma mudan?a de h?bito das pessoas para que ocorra a elimina??o dos criadores do vetor, ou seja, do mosquito da dengue, que duram o ano todo?, disse Rose Piauilino, t?cnica da Sesapi.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES