SEÇÕES

Saúde realiza mutirão em assentamento após incêndio

Mais de 200 famílias foram atendidas nesta terça (17)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As mais de 200 famílias desabrigadas pelo incêndio ocorrido, no último domingo (15), no povoado Chapadinha Sul, no assentamento 8 de Março, zona rural de Teresina, receberam atendimento multiprofissional de equipes da Secretaria de Estado da Saúde.

O mutirão de atendimento aconteceu durante toda essa terça-feira (17), na própria comunidade e contou com cerca de 10 profissionais, entre médicos, enfermeiros, assistentes sociais e psicólogos. 

O plano emergencial na área da saúde foi elaborado após visita realizada, na segunda (16), à comunidade, pelo secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e técnicos do órgão. O plano integra um conjunto de ações do Governo para assistir àquelas famílias, abrangendo ainda as Secretarias da Defesa Civil, Administração, Assistência Social e Cidadania, além do Corpo de Bombeiros. 

Na Saúde, o órgão vai disponibilizar toda a estrutura necessária para o atendimento inicial e posterior encaminhamento à rede especializada, nos casos necessários, disponibilizando ainda medicações. Segundo Florentino, a força-tarefa do Governo do Estado visa proporcionar, além de conforto, soluções rápidas para as famílias, com a assistência complementar à Atenção Primária.

“Nosso papel é dar um suporte à Estratégia Saúde da Família, cabendo à Secretaria da Saúde realizar atendimentos num mutirão que vamos realizar na escola da comunidade, visando atender todas aquelas pessoas do assentamento 8 de Março”, afirma Florentino.

Ainda no assentamento, o secretário lamentou a perda da pequena Elóa Vitória, uma criança de pouco mais de 2 anos de idade, que faleceu em consequência do incêndio. “Estivemos na comunidade, nessa segunda-feira (16), juntamente com secretários do Governo e do município, e lamentamos profundamente a perda da menina Elóa Vitória”, diz.

Doações

O incêndio ocorrido no domingo (15), no povoado Chapadinha Sul, atingiu o assentamento 8 de Março, matando uma criança de 2 anos, além de destruir casas, móveis e deixando mais de 200 famílias desabrigadas.

Para atender às famílias, doações de alimentos, roupas, remédios estão sendo recolhidas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, localizado no bairro Redenção.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos