Saúde treina equipe para Residência Terapêutica de União

Saúde treina equipe para Residência Terapêutica de União

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Sa?de do Estado realiza, no per?odo de 19 a 21 deste m?s, um curso de capacita??o da equipe que vai trabalhar na Resid?ncia Terap?utica a ser instalada em Uni?o, a 59 quil?metros ao norte de Teresina. A casa, sob a coordena??o de uma psic?loga, ir? abrigar seis pessoas, sendo quatro egressos do Hospital Areolino de Abreu e dois moradores de rua da cidade, como parte do programa De Volta para Casa, institu?do pelo Minist?rio da Sa?de.

A informa??o foi prestada pela gerente de Aten??o ? Sa?de Mental da Secretaria da Sa?de (Sesapi), Edna de Melo Castelo Branco, destacando os resultados de grande alcance social obtidos pelas tr?s resid?ncias terap?uticas de Teresina, que funcionam nos bairros Memorare e Porenquanto, na zona norte, e Tabuleta, na zona sul, destacando que dos 18 usu?rios, tr?s j? est?o prestes a mudar de endere?o, pois dois reencontraram sua fam?lia e um vai se casar.

Como parte do programa De Volta para Casa, as resid?ncias terap?uticas foram criadas para retirar pacientes egressos de longas interna?es psiqui?tricas e oportunizar-lhes um lar, com at? oito pessoas por casa, cada uma com dois cuidadores.

Essas pessoas passam por um processo de reabilita??o, atrav?s de atividades laborais e o conv?vio com a sociedade, freq?entando o ensino regular, desenvolvendo atividades produtivas ou inseridas no mercado de trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES