mais

SC: Professora e agente educacional morrem em atentado em escola

Keli Adriane Aniecevski trabalhava na unidade havia mais de 10 anos. Ela, uma agente escolar e três crianças foram mortas em atentado cometido por um jovem de 18 anos nesta terça-feira (4).

Keli Adriane Aniecevski, uma professora de 30 anos e Mirla Renner, uma agente educacional de apenas 20 anos, foram as vítimas mortas nesta terça-feira (4), durante o ataque à escola infantil Pró-Infância Aquarela, em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Além delas,  três crianças morreram no local. A informação foi confirmada pela secretária de educação do município, Gisela Hermann, ao G1 SC. 

A creche atende crianças de 6 meses a 2 anos de idade, conforme a secretária. A prima da educadora, Silvane Elfel, contou que ela trabalhava na unidade havia cerca de 10 anos no local. Já Mirla Renner trabalhava como agente educacional na creche. Ela completou 20 anos em janeiro deste ano.

Professora de 30 anos é uma das vítima em atentado à escola em SC (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)Professora de 30 anos é uma das vítima em atentado à escola em SC (Foto: Reprodução/ Redes Sociais)

O autor do atentado, de 18 anos, desferiu golpes também contra si próprio e foi encaminhado em estado gravíssimo a um hospital em Pinhalzinho, cidade vizinha a Saudades. As idades das vítimas não foram informadas. O Corpo de Bombeiros está no local e isolou a área.

Momentos de terror

Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror. “Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar", disse. A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.  


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail